Siga-nos

Notícias

De olho no cinturão! Megan Anderson desafia Amanda Nunes para luta no UFC

Anderson voltou a vencer após ser finalizada por Felicia Spencer, em maio – Tyler Misiak

Megan Anderson fez as pazes com a vitória no UFC Austrália. Competindo em casa, a peso-pena (66 kg) deu show e finalizou Zarah Fairn ainda no primeiro round. Com o triunfo e a confiança reestabelecida, a atleta da ‘Glory MMA’ vislumbra desafios maiores para sua carreira. Durante conversa com a imprensa após o show de número 243, Megan projetou um possível duelo contra Amanda Nunes.

A brasileira é a atual campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena da companhia e principal estrela entre as lutadoras do Ultimate. Mas mesmo diante de uma grande adversária, a australiana afirmou que seu estilo poderia oferecer perigo para a ‘Leoa’ em um possível embate.

“Tenho muito respeito pela Amanda como artista marcial. Eu não ligo contra quem eu luto, eu adoraria esse combate. Me considero uma das melhores pesos-penas do planeta e acho que minhas habilidades encaixam bem com as da Amanda”, analisou a australiana, antes de falar sobre uma possível data para o confronto.

“Ela normalmente tira grandes períodos afastada entre as lutas dela. Eu quero lutar em fevereiro ou março, para poder curtir o Natal, e comer bem (risos). Sempre que me oferecem uma luta, eu aceito na hora, encaro qualquer uma. Se a Amanda for a próxima, perfeito. Amo essa luta. Meu jogo bate com o dela, eu trarei muitos problemas que ela nunca encarou antes”, completou Anderson, de acordo com o ‘MMA Fighting’.

Megan figura como uma das atletas mais talentosas em uma categoria pouco povoada e sem muitos nomes de peso. Portanto, não é impossível projetar um duelo pelo título para a australiana em breve. Em uma possível luta contra Amanda, sua estatura pode ser crucial. Anderson mede 1,82m, contra apenas 1,72m da bicampeã brasileira.

Mais em Notícias