Categorias: Notícias

De olho no cinturão, Jussier ‘Formiga’ celebra sobrevida dos pesos-moscas no UFC

Foram quase doze meses de rumores que apontavam para o final dos pesos-moscas (57 kg) no UFC. Na última movimentação que apontava para este cenário, a demissão em massa de atletas da categoria deixaram menos do que os habituais 15 nomes necessários para compor o ranking da divisão. Mesmo assim, o brasileiro Jussier ‘Formiga’ nunca desistiu.

Número um da lista e escalado para enfrentar Joseph Benavidez no próximo dia 29 de junho, o atleta da America Top Team afirma que sempre acreditou na manutenção de sua categoria, fato que só foi confirmado por Dana White quando Henry Cejudo venceu Marlon Moraes e se tornou campeão em duas divisões de peso simultaneamente.

“A mídia especulava muito, mas o UFC nunca tinha me dado uma posição. Mas toda vez que eu lutava,  mídia me perguntava sobre isso. Mas depois de Cejudo vs Marlon pelo menos o Dana botou uma pedra no assunto. Nós temos muita lenha para queimar ainda”, analisou durante conversa com a reportagem da Ag. Fight.

Como o campeão Cejudo acabou de faturar o titulo dos galos e virtualmente está escalado para defender seu posto entre os moscas em sua próxima aparição, o vencedor da luta entre Formiga e Benavidez, número um e dois do ranking respectivamente, estará com os holofotes virados para si no dia 29. E o brasileiro demonstra otimismo com a proximidade de garantir sua chance de disputar o título do evento.

“O Dana me disse que queria ver minha luta com o Benavidez, que de lá sairia o próximo contender. Vamos para guerra, sair na porrada o número um contra o número dois em uma revanche”, se animou, antes de ressaltar que o nocaute sofrido no round inicial no primeiro duelo contra o americano não irá se repetir.

“Vai ser uma luta diferente, lutamos faz seis anos. Mudamos muitas coisas em todos aspectos e não apenas como atletas. Evoluí muito e venho evoluindo bastante”, finalizou.

Matérias Recentes

Dana White atrela impasse à suposta falta de interesse de Jon Jones em retornar ao UFC

Nos últimos meses, Jon Jones voltou atrás na ideia de se aposentar dos esportes de…

30/03/2026

Dana White rasga elogios para desfecho da luta de Alexa Grasso no UFC Seattle: “Incrível”

Em um evento recheado de grandes momentos, Alexa Grasso conseguiu brilhar entre os destaques. Escalada…

30/03/2026

Reconhecimento! Ex-campeão, Demetrious Johnson é induzido ao Hall da Fama do UFC

Em maio de 2023, Demetrious Johnson colocou um ponto final em sua carreira como lutador…

30/03/2026

Dana White nega acerto, mas mostra otimismo por volta de McGregor ao UFC: “Confiante”

Na última quarta-feira (25), Conor McGregor mexeu com a expectativa de seus fãs ao confirmar…

29/03/2026

Israel Adesanya descarta aposentadoria após quarta derrota seguida no UFC Seattle

Para boa parcela dos fãs e até parte da imprensa marcial, uma nova derrota de…

29/03/2026

Dana White defende Bruce Buffer após gafe no UFC Seattle: “Ótimo profissional”

O card do UFC Seattle, realizado no último sábado (28), já deixou uma bela lembrança…

29/03/2026