Siga-nos

Notícias

De olho no cinturão, ‘Jacaré’ bate o peso e confirma luta principal do UFC Miami

Ronaldo ‘Jacaré’ e Jack Hermansson confirmaram a luta principal do UFC Miami após baterem o peso correto de sua divisão nesta sexta-feira (26). Com isso, o peso-médio (84 kg) brasileiro fica ainda mais próximo da disputa do cinturão, já que o próprio lutador revelou, em entrevista à Ag. Fight, que o Ultimate lhe prometeu o posto de desafiante caso conquiste a vitória no evento programado para este sábado, na Flórida (EUA).

Com semblante de aparente tranquilidade, ‘Jacaré’ subiu na balança no pelotão inicial dos que se pesaram e marcou 84,1 kg. Como a luta não vale cinturão, o brasileiro utilizou a libra (0,454 kg) de tolerância à qual tem direito. Já Hermansson, apesar de também ter cumprido com o seu papel, parece ter tido mais dificuldade no corte de peso.

Isso porque, no evento de pesagem desta manhã, o americano foi um dos últimos a encarar a balança. Após longa espera, o décimo colocado no ranking dos pesos-médios marcou 83,9 kg para confirmar a luta contra o ídolo brasileiro.

Dentre os outros protagonistas do show, a ex-estrela da NFL, Greg Hardy, cravou o limite de 120 kg dos pesos-pesados e confirmou o embate contra Dmitrii Smiliakov. O russo foi um dos últimos a subir na balança, mas também alcançou os kg e estará presente no penúltimo duelo da noite.

Já Glover Teixeira, outro dos brasileiros presentes no card, não teve dificuldades para alcançar os 93,2 kg e confirmar a luta contra Ion Cutelaba, que cravou os 93 kg. Os outros cinco representantes tupiniquins – John Lineker, Alex ‘Cowboy’, Virna Jandiroba, Augusto Sakai e Dhiego Lima – também ficaram dentro dos limites de suas categorias e estarão em ação neste final de semana.

Último a se apresentar para encarar a balança, Gilbert ‘Durinho’ voltou a sofrer com o tempo limite para o corte de peso e cravou o máximo permitido para a categoria dos leves (70.760 kg) quando faltava apenas um minuto para o final da janela prevista. Sem roupa e como auxílio da toalha, o brasileiro, acompanhado de seu staff, vibrou com o anúncio da conquista.

Confira os pesos de todos os lutadores do UFC Miami:

Ronaldo ‘Jacaré’ (84,1 kg) vs. Jack Hermansson (83, 9kg)
Greg Hardy (120 kg) vs. Dmitrii Smoliakov (118.8 kg)
Alex ‘Cowboy’ (77,6 kg) vs. Mike Perry (77,6 kg)
Ion Cutelaba (93 kg) vs. Glover Teixeira (93,2 kg)
John Lineker (61,2 kg) vs. Cory Sandhagen (61,2 kg)
Thomas Gifford (70,7 kg) vs. Roosevelt Roberts (70,3 kg)
Sato (77,3 kg) vs. Ben Saunders (77,3 kg)
Andrei Arlovski (112 kg) vs. Augusto Sakai (119, 7kg)
Carla Esparza (52,2 kg) vs. Virna Jandiroba (52,4 kg)
Gilbert ‘Durinho’ (70.7 kg) vs. Mike Davis (70,3 kg)
Jason Gonzalez (70,7 kg) vs. Jim Miller (70,5 kg)
Jodie Esquibel (52,6 kg) vs. Angela Hill (52,4 kg)
Dhiego Lima (77.5 kg) vs. Court McGee (77,3 kg)

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias