Categorias: Notícias

De olho no cinturão do UFC, Curtis Blaydes cobra Miocic: “Precisa sair do caminho”

Curtis Blaydes está embalado por vitórias contundentes no cage – Jason Silva/ PXImages

Stipe Miocic não compete desde agosto de 2019, quando nocauteou Daniel Cormier e reconquistou o cinturão dos pesos-pesados. No entanto, com uma lesão adquirida no duelo, o lutador de ascendência croata não tem previsão para retornar aos octógonos. E esta situação parece incomodar os principais postulantes ao título da divisão mais pesada do MMA, sendo Curtis Blaydes um deles. Embalado por três vitórias consecutivas, a última delas sobre Junior ‘Cigano’ no último sábado (25), o wrestler americano deu um ultimato para o atual campeão.

Em participação no programa The Ariel Helwani’s MMA Show’, Blaydes destacou que a categoria dos pesos-pesados está ‘travada’ com a alternância entre Miocic e ‘DC’ – e ainda mais com uma eventual trilogia entre os dois. Apesar de reconhecer a lesão de Stipe, Curtis cobrou uma mudança na postura do campeão, que em sua visão, deve se manter ativo ou, caso contrário, ceder o espaço para os novos talentos da divisão.

“Depois que você passa pelo Derrick Lewis, a categoria dos pesos-pesados é bem nebulosa. Está tudo nas mãos de Stipe. Sei que ele tem essa lesão, e que vai ficar afastado por um tempo, mas seria ótimo se ele tomasse uma decisão. Tenho muito respeito pelo Stipe, treinamos juntos há um tempo, mas não o imaginava sendo o tipo de campeão que cria um impasse desses. Parece que ele está apenas absorvendo os holofotes, o que é direito dele por ser o campeão. Mas o campeão tem que lutar”, opinou Curtis, antes de cobrar.

“Sem desrespeitar ele, o acho um lutador incrível, um cara bacana, mas estou no auge. Não tenho tempo para esperar os velhos absorverem os holofotes. Você precisa sair do caminho e dar espaço para o sangue novo chegando”, completou o wrestler americano.

Entre os quatro melhores ranqueados entre os pesos-pesados, Blaydes é o único que ainda não foi superado por Miocic, o que pode pesar a seu favor em uma eventual disputa de cinturão. No entanto, os planos do Ultimate não parecem ser esses no momento, já que Dana White já declarou que Cormier e Stipe irão se enfrentar em um terceiro confronto – apesar de ainda não oficial.

Matérias Recentes

Jorge Masvidal sobe o tom e desafia Leon Edwards: “Vou te dar uma surra”

Em março de 2019, uma confusão nos bastidores do UFC Londres iniciou uma rivalidade que…

23/09/2024

Charles do Bronx evita criticar Chandler por pausar carreira em prol de luta contra McGregor

A novela protagonizada por Conor McGregor e Michael Chandler no UFC não teve um final…

23/09/2024

Campeão, Merab Dvalishvili revela que precisou conciliar carreira no UFC com trabalho ‘comum’

Hoje campeão peso-galo (61 kg) do UFC, Merab Dvalishvili finalmente conseguiu a valorização - esportiva…

23/09/2024

De olho no top-15 dos galos, Raul Rosas Jr. pede luta contra adversário ranqueado no UFC

Promessa do UFC, Raul Rosas Jr. vive grande fase no MMA. No dia 14 de…

23/09/2024

Colby Covington ‘apaga’ rapper Lil Pump com mata-leão; veja

Sem lutar desde dezembro do ano passado, Colby Covington segue sem novo compromisso marcado no…

23/09/2024

Algoz de Jake Paul no boxe expressa interesse em enfrentá-lo no MMA

Tommy Fury está disposto a manter a rivalidade com Jake Paul viva. Depois de um…

23/09/2024