Siga-nos

Notícias

De olho em vaga no ranking, Raoni Barcelos encara Cody Stamann no UFC Columbus

Raoni Barcelos ainda está invicto no Ultimate – Carlos Antunes

Invicto no Ultimate após quatro combates no octógono mais famoso do mundo, Raoni Barcelos terá um grande desafio pela frente no dia 28 de março. O brasileiro vai enfrentar Cody Stamann, décimo primeiro colocado no ranking peso-galo (61 kg) da organização, no UFC Columbus. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘Combate.com’ e posteriormente confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à entidade.

Sem saber o que é perder desde abril de 2014, Raoni encara seu primeiro oponente ranqueado na liga, em busca de ampliar sua sequência de resultados positivos e, quem sabe, entrar na lista dos 15 principais atletas da divisão. Pelo UFC, o carioca superou Kurt Holobaugh, Chris Gutierrez, Carlos Huachin e Said Nurmagomedov, respectivamente.

Já Cody Stamann, após um início de trajetória promissor no Ultimate, possui apenas uma vitória em suas últimas três lutas. Após sofrer seu primeiro revés na companhia para Aljamain Sterling em setembro de 2018, o americano superou Alejandro Perez, e viu sua peleja contra Song Yadong terminar em empate majoritário nas papeletas dos jurados, em dezembro do ano passado.

No MMA profissional desde 2012, Raoni Barcelos, de 32 anos, acumula 15 triunfos e apenas uma derrota em sua carreira. Por sua vez, Cody Stamann, de 30 anos, possui 18 vitórias, dois reveses e um empate no seu cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias