Notícias

De olho em novo ‘title shot’, ‘Marreta’ promete agressividade contra Ankalaev

Após espantar a má fase e voltar a vencer no Ultimate depois de três resultados negativos, Thiago ‘Marreta’ parece ter recuperado a confiança de outrora na organização. Sendo assim, neste sábado (12), o brasileiro tem mais um teste para comprovar que voltou a vez aos seus bons momentos, quando encara Magomed Ankalaev, na luta principal do UFC Vegas 50.

Durante o media day do show, que teve a presença da reportagem da Ag. Fight (clique aqui) ‘Marreta’ destacou a motivação de fazer novamente um main event na companhia, seu quarto nas suas últimas cinco apresentações. Além disso, o brasileiro prometeu retomar seu estilo agressivo.

“Encabeçar evento, fazer cinco rounds é uma motivação a mais, uma responsabilidade a mais, me faz treinar bem mais, ficar mais focado. Isso me motiva muito e é o que me puxa. (…) Podem esperar um ‘Marreta’ preparado para tudo que ele trouxer para mim. Vou buscar ser mais agressivo e a vitória a todo custo”, disse.

A motivação de ‘Marreta’ para este combate também tem uma outra explicação. Além de buscar manter sua série positiva, o carioca adiantou sua crença que pode ficar bem mais perto de uma nova disputa de cinturão dos meio-pesados (93 kg) se passar pelo russo, já que ambos os atletas integram o top 10 e são estrelas da categoria.

“Uma vitória sobre o Ankalaev vai me colocar bem perto a disputa de cinturão novamente. Talvez (ficando) a uma luta ou até indo direto. Mas meu foco é fazer uma boa vitória e depois a gente vê”, completou.

Thiago ‘Marreta’ ocupa a quinta posição no ranking dos meio-pesados do UFC. O brasileiro estreou pela maior liga de MMA do mundo em 2013, disputou 22 lutas, venceu 14, sendo 11 por nocaute, e saiu derrotado oito vezes. O carioca viveu seu melhor momento na organização de 2018 a 2019, quando engatou quatro vitórias seguidas que o levaram a disputar o cinturão contra Jon Jones, até então campeão da categoria.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026