Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

De olho em Ngannou, Lewis e Gane disputam o título interino dos pesados do UFC

Apesar de Francis Ngannou ter apenas cinco meses como campeão do peso-pesado, o Ultimate decidiu dar uma nova movimentada na categoria e criou a disputa do cinturão interino da divisão. Para decidir quem fica com o posto de novo desafiante do camaronês e leva para casa o título provisório, a franquia casou o duelo entre Derrick Lewis e Ciryl Gane, que encabeça o UFC 265, neste sábado (7), em Houston (EUA).

No Ultimate desde 2014, Derrick Lewis já era especulado para lutar pelo cinturão dos pesados, mas em briga pelo título linear contra Ngannou. Após o fracasso nas negociações, o ‘Black Beast’ agora vai ter mais uma chance de ser campeão na organização. Em 2018, o americano encarou Daniel Cormier, até então detentor da coroa, e foi finalizado. Desde então, o lutador venceu quatro, estes de maneira seguida, dos últimos cinco duelos.

Vale destacar que Lewis, apesar do estilo ‘gordinho’, é um dos lutadores com maior poder de nocaute da franquia. Até o momento, o americano divide com Vitor Belfort o recorde de vitórias por nocaute da história do UFC, com 12. Além disso, caso o lutador saia vencedor desta luta, vai ter a chance de reencontrar Ngannou no octógono. O competidor foi o responsável, até o momento, pela única derrota do campeão no Ultimate.

Por outro lado, Ciryl Gane vai ter a missão de manter sua invencibilidade na carreira e reforçar seu grande momento no UFC. O francês possui nove vitórias, sendo seis já dentro do octógono mais famoso do mundo. Nas suas últimas três apresentações, o europeu derrotou grandes nomes da divisão, quando superou Junior ‘Cigano’, ex-campeão, Jairzinho Rozesntruik e Alexander Volkov, em sequência.

Caso Gane conquiste o cinturão do Ultimate, ele será o primeiro francês detentor de um título da liga e ajudará no plano da organização de maior globalização da marca. Atualmente, o UFC tem campeões dos Estados Unidos, Brasil, Nigéria, Camarões, Quirguistão, México, Polônia e Austrália. Adicionar um novo país, em específico a França, ao seleto grupo pode, inclusive, facilitar a promoção de um evento da liga no país europeu pela primeira vez.

Confira todas as lutas do UFC 265:

Derrick Lewis vs. Ciryl Gane
José Aldo vs. Pedro Munhoz
Michael Chiesa vs. Vicente Luque
Tecia Torres vs. Angela Hill
Song Yadong vs. Casey Kenney
Bobby Green vs. Rafael Fiziev
Vince Morales vs. Drako Rodriguez
Ed Herman vs. Alonzo Menifield
Karolina Kowalkiewicz vs. Jessica Penne
Manel Kape vs. Ode’ Osbourne
Miles Johns vs. Anderson ‘Berinja’
Victoria Leonardo vs. Melissa Gatto
Johnny Muñoz Jr. vs. Jamey Simmons

Mais em Notícias