Siga-nos

Notícias

De Obama a Beyonce! Anthony Joshua exagera em lista de famosos para próxima luta

O boxeador Anthony Joshua possui planos ambiciosos para a revanche contra Andy Ruiz, além de recuperar seus quatro cinturões mundiais. Ao site ‘TMZ Sports’, o peso-pesado citou o nome de diversas celebridades, incluindo o do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que ele gostaria de ver presentes nos assentos ao lado do ringue em sua luta, marcada para acontecer no dia 7 de dezembro, na Arábia Saudita.

No dia primeiro de junho deste ano, ‘AJ’ foi nocauteado no sétimo assalto do duelo contra Ruiz. Com o resultado inesperado, Joshua perdeu sua invencibilidade como profissional e os cinturões de quatro das cinco principais organizações de boxe da atualidade: Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO), Associação Mundial de Boxe (WBA) e Organização Internacional de Boxe (IBO).

Apesar de ter torcedores famosos no Reino Unido – como a atriz Judi Dench e o cantor Ed Sheeran –, o britânico, jocosamente, preferiu mencionar celebridades americanas em sua lista dos sonhos de estrelas mundiais presentes na revanche contra o americano de origem mexicana.

“Barack Obama, The Rock, Will Smith, Jay-Z, Beyonce, e algumas modelos do ‘Instagram’. Já estou entrando na parte fantasiosa do meu cérebro agora”, enumerou em tom de brincadeira o boxeador ao site ‘TMZ Sports’.

Sobre a luta em si, o ex-campeão afirmou que encara a revanche contra Ruiz de forma totalmente diferente do primeiro encontro entre eles. Após sua derrota, o britânico se surpreendeu com a quantidade de pessoas que torciam por ele e prometeu não decepcioná-las desta vez.

“Eu aceitei minha primeira derrota como um profissional e comecei a perceber que tinham pessoas que realmente torciam por mim, se sentiram tristes, e realmente queriam que eu vencesse. Agora, mentalmente eu sei que eu não luto apenas por mim mesmo. Eu luto por uma nação, luto por continentes, luto pelas pessoas que amam o boxe”, concluiu ‘AJ’.

Antes de estrear no boxe profissional, Anthony Joshua conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012. Em seu cartel profissional, o lutador acumula 22 vitórias – sendo 21 por nocaute – e apenas uma derrota. Seu algoz e futuro adversário, o campeão Andy Ruiz possui 33 triunfos em 34 combates.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias