Categorias: Notícias

De forma amistosa, ‘Durinho’ e Chiesa sugerem duelo em main event do UFC

Gilbert ‘Durinho’ vem de cinco vitórias seguidas pelo UFC –  Leandro Bernardes

Depois de citar o nome de Michael Chiesa entre as opções de adversários para sua próxima luta, Gilbert ‘Durinho’ Burns parece ter deixado o acerto pelo confronto encaminhado em uma amistosa troca de mensagens com o provável rival no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui). Dois dos meio-médios (77 kg) que mais cresceram ultimamente dentro do UFC, o brasileiro e o americano – atuais número seis e oito no ranking da categoria, respectivamente – concordaram em se enfrentar e sugeriram que o duelo aconteça em um main event de alguma edição assim que a pandemia do novo coronavírus for controlada e o Ultimate retorne com suas atividades.

Vindo de cinco vitórias consecutivas, sendo três delas desde que subiu para a categoria até 77 kg, ‘Durinho’ havia se oferecido para substituir Leon Edwards e encarar Tyron Woodley no evento do Ultimate marcado para o último sábado (21), exatamente uma semana depois de ter nocauteado Demian Maia no UFC Brasília. No entanto, a recusa do ex-campeão e o adiamento do show em razão do coronavírus atrapalharam seus planos de medir forças contra um lutador top 5 da divisão. Sem muitas opções disponíveis, o faixa-preta viu em Chiesa – que também possui três triunfos desde que migrou para os meio-médios – o oponente ideal para seguir crescendo na organização.

“Meu amigo, Michael Chiesa, se mantenha seguro! Todos esses números cinco e acima não querem nada comigo e com você. Eu concordo que isso (disputa entre eles) é o próximo para nós! Estou dentro para uma luta principal após toda essa loucura. Vamos fazer isso. Burns vs Chiesa”, escreveu o brasileiro, que obteve o sinal verde de Chiesa.

“Você também se mantenha seguro, irmão. Burns vs Chiesa é uma luta principal que as pessoas precisam quando esse coronavírus acabar. Isso seria uma honra. Depois nós finalmente poderemos treinar juntos! Ossss”, respondeu o americano.

Com o adiamento de três eventos por conta da pandemia do novo coronavírus, o UFC se encontra com suas atividades suspensas e diversos lutadores à espera de uma definição sobre remarcações de lutas. Portanto, um acordo para o duelo entre ‘Durinho’ e Chiesa ainda pode demorar a acontecer. Com números bastante similares em suas carreiras – o brasileiro com 18 vitórias e três derrotas e o americano com 17 triunfos e quatro reveses -, os dois meio-médios se assemelham também em estilo de jogo, com ambos sendo especialistas no grappling.

Matérias Recentes

Makhachev impõe condição para enfrentar Topuria no UFC: “Não vou descer mais”

Mesmo sem nunca terem se enfrentado, Islam Makhachev e Ilia Topuria protagonizam atualmente uma das…

16/01/2026

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026

Dana White reage com indiferença ao romance relâmpago de Alex Poatan e Tracy Cortez

O namoro relâmpago entre Alex Poatan e Tracy Cortez, que durou pouco mais de uma…

16/01/2026

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026

Irmão de Kamaru Usman recebe 30 meses de suspensão por doping antes do UFC Rio

Em meados de outubro de 2025, Mohammed Usman foi retirado do UFC Rio às vésperas…

16/01/2026