Siga-nos
Gilbert Durinho está consolidado na elite dos meio-médios do UFC
Durinho integra a elite dos meio-médios do UFC - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Davi e Golias! Durinho revela que lesionou Ngannou durante treino

Veterano do MMA, Gilbert ‘Durinho’, buscando evoluir como lutador, constantemente treina com figuras renomadas do esporte. Inclusive, o brasileiro, ao participar do podcast ‘Jaxxon’, revelou que já dividiu os tatames com, simplesmente, Francis Ngannou, apesar da desvantagem de peso, e detalhou um episódio inusitado ocorrido na extinta academia ‘Blackzilians’, localizada na Flórida (EUA).

De acordo com o atleta, o treino com o camaronês foi tão intenso, que o mesmo lesionou o braço na atividade. Vale pontuar que o brasileiro integra os meio-médios (77 kg) e é especialista em jiu-jitsu, enquanto ‘The Predator’ é um peso-pesado que impressiona por seu porte físico e poder de nocaute. Não à toa, ‘Durinho’ admitiu que ficou amedrontado e que temeu pela reação de Ngannou.

“Já treinei com Ngannou. Ele não gostou. Isso foi há muito tempo atrás, ainda estávamos na Blackzilians, há cinco anos, talvez. Fizemos grappling, peguei o braço dele, ele não bateu e o braço estalou. Eu estava com tanto medo, que fiquei tipo, ‘Meu Deus, esse cara vai me matar agora’. Mas ele estava tranquilo. Então, sim, já treinamos, mas não quero lutar com aquele cara”, declarou o ex-desafiante ao cinturão do UFC.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número quatro no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias