Categorias: Notícias

Darren Till revela que Dana White tentou convencê-lo a recusar luta contra Gastelum

Darren Till ascendeu rapidamente como um astro entre os meio-médios do UFC – Scott Garfitt

Em má fase nos meio-médios (77 kg) do UFC, Darren Till resolvou, enfim, subir de categoria e migrar para os pesos-médios (84 kg). E logo em seu debute na nova divisão, o atleta inglês vai encarar o ex-desafiante ao cinturão interino, Kelvin Gastelum. A decisão de medir forãs com um rival de renome dividiu as opiniões dos fãs de MMA, inclusive a de Dana White que, de acordo com ‘The Gorilla’, tentou o convencer a recusar o combate, agendado para o dia 2 de novembro, no UFC 244, em Nova York (EUA).

Durante conversa com a imprensa, Till revelou o pedido feito pelo cartola do Ultimate. No entanto, às vésperas do confronto, o lutador inglês declarou que prefere encarar adversários duros durante sua trajetória no MMA, apesar de admitir que corre riscos de ser derrotado por Gastelum em sua estreia nos pesos-médios, com sede no ‘Madison Square Garden’.

“Muitas pessoas estão dizendo que estou maluco de pegar essa luta, mas não vejo dessa forma. De onde venho, e como treino e me vejo como lutador, a mentalidade é que estou aqui para encarar os melhores. Vencendo ou perdendo, estou aqui para lutar com os atletas de elite. Não entendo o conceito de caminho fácil, ou lutas fáceis. Se é esse o caminho que você busca, você deveria procurar outra carreira. Venho de duas derrotas e aceitei uma das lutas mais arriscadas – não somente dos pesos-médios, mas de todo UFC. Não tenho nem o que falar do Kelvin, tenho muito respeito por ele, mas vou lá para provar meu valor contra ele”, destacou Till, antes de revelar sua conversa com Dana.

“Dana tentou me convencer a não aceitar essa luta e fiquei tipo: ‘Por que? ’. Se for outra derrota – o que não vai acontecer -, e daí? Eu posso muito bem perder, pode ser outro nocaute. Não tem como prever. Pode ser ou não. Veremos. Posso ter uma terceira derrota, mas pelo menos não peguei o caminho dos covardes, estou lutando contra os melhores”, completou ‘The Gorilla’, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Na nova categoria de peso, Darren tenta retomar à coluna das vitórias e abandonar a má fase. Em seus últimos compromissos no Ultimate, o inglês foi derrotado por Tyron Woodley e Jorge Masvidal, quando ainda competia entre os meio-médios.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026