Siga-nos

Notícias

Darren Till rebate críticas de Khabib a Chimaev após falha em pesagem do UFC

A grave falha na balança cometida por Khamzat Chimaev no UFC 279, no último final de semana, fez da jovem promessa da organização uma espécie de vilão do momento na comunidade do MMA. Além de fãs e imprensa especializada, o lutador também sofreu críticas pesadas por parte de alguns de seus colegas de profissão. Um dos que vieram a público atacar a postura do russo foi seu compatriota Khabib Nurmagomedov, ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate. Mas, após os ataques sofridos, , um companheiro de treinos de ‘Borz’ saiu em sua defesa.

Ciente da pesada declaração de Khabib, que condenou o fato de Chimaev, que é muçulmano, não se cercar de pessoas com a mesma crença religiosa, o que, na visão do ex-lutador russo, o prejudica e contribui para sua falta de profissionalismo, Darren Till – companheiro de treinos e membro da entourage de ‘Borz’ – rebateu as críticas feitas pelo ex-campeão do UFC e questionou sua fala.

O inglês, que atua no peso-médio (84 kg) do Ultimate, questionou a lógica por trás da declaração de Nurmagomedov, ressaltando que a bondade de uma pessoa não pode ser julgada pela religião que ela segue. Till ainda aproveitou para cutucar o ex-lutador ao recordar que o próprio Khabib também sofreu com problemas no corte de peso durante sua carreira, inclusive falhando na balança, assim como Chimaev, no passado.

“Khabib não bateu o peso umas cinco vezes, cara. Ele (Chimaev) tem boas pessoas ao seu redor. Nós não vamos sair agora e dizer (o contrário) – tipo, só porque eu e Khamzat nos divertimos na frente das câmeras, ficamos um pouco selvagens, isso quer dizer que eu não sou uma boa pessoa ou que seus treinadores não são boas pessoas? O treinador de jiu-jitsu dele (Alan Finfou) é um dos melhores grapplers de todos os tempos. Ele não é muçulmano. Isso significa que ele é uma pessoa ruim? Por mais que eu respeite Khabib como pessoa e lutador, eu apenas não aceito que ele venha com comentários como esse. E outras pessoas também”, rebateu Darren Till, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Khamzat Chimaev é visto por muitos como um candidato a futuro campeão do UFC. Desde sua estreia na organização, em 2020, o russo vem ganhando cada vez mais destaque, seja por suas atuações dominantes dentro do cage ou por sua personalidade forte fora dele. No entanto, o episódio da falha na balança na última sexta-feira (9), antes de atuar no card do UFC 279, fez com que ele ganhasse alguns detratores na comunidade das lutas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias