Siga-nos

Notícias

Darren Till promete escolher seu próximo rival no UFC: “Eu dou as cartas”

Subir para os pesos-médios (84 kg) provou ser, ao menos até o momento, um acerto de Darren Till. Afinal de contas, o inglês atravessava seu pior momento na carreira nos meio-médios (77 kg) com duas derrotas seguidas, além de encontrar dificuldades em vencer a guerra contra a balança. Agora na nova categoria, ‘The Gorilla’ celebrou o bom momento e destacou que, após o triunfo sobre Kelvin Gastelum, é ele quem dá as cartas a partir de agora na companhia.

Em entrevista ao canal do Youtube ‘BT Sport’, Till opinou que a vitória no UFC 244 fez com que ele se tornasse a nova sensação da categoria. Prova disso é que os principais atletas dos pesos-médios já demonstraram interesse em encara-lo. No entanto, The Gorilla pretende aproveitar os holofotes e o prestígio na nova divisão de peso para que ele mesmo possa escolher seu próximo adversário na liga.

“As pessoas esquecem o lutador que eu era antes de ser nocauteado. Esqueçam a luta contra o Woodley. Esquecem o atleta que era, o que eu fiz com os melhores strikers do UFC. Stephen Thompson, como eu calma e calculadamente derrotei ele, quase o nocauteei. Olha a grande performance que ele acabou de ter. Esquecem de antes disso também, com o ‘Cowboy’, e até mesmo antes, todas as estrelas europeias que eu venci. No Brasil também, quando estava lá pegando qualquer um. Então agora estão todos me desafiando. ‘Sou o cara que faz dinheiro na categoria’”, ressaltou Darren, antes de falar sobre seu status na divisão até 84 kg do Ultimate

“Esqueçam o campeão, sou eu (o cara). Todos sabem o que querem. Talvez eles estejam me vendo como ‘dinheiro fácil’, sem chances. Nada disso, amigo. Eu escolherei (meu próximo rival). Então analisarei contra quem eu quero lutar porque se estão todos me desafiando, é porque há uma razão para isso. Então obviamente sou eu quem dou as cartas agora”, completou o atleta da ‘Astra Fight Team’.

Os nomes mais cogitados para a próxima lutar em seguida com Till são Yoel Romero e Robert Whittaker. O inglês e o ex-campeão dos pesos-médios, inclusive, assinalaram positivamente para um confronto entre os dois no card do Ultimate em Londres – agendado para o dia 21 de março de 2020. Apesar da troca de mensagens via redes sociais, o UFC ainda não oficializou o possível confronto entre os dois.

 

Mais em Notícias