Categorias: Notícias

Darren Till promete campanha por ‘title shot’ em caso de vitória no UFC Londres

Darren Till pretende desafiar Kamaru Usman caso vença no UFC Londres – Diego Ribas

Darren Till é com sobras um dos lutadores de MMA mais confiantes do UFC. E, durante uma entrevista coletiva nessa quinta-feira (14), em Londres, ele deu mais uma prova disso. Apesar de vir de derrota na organização – a primeira em sua carreira – o meio-médio (77 kg) afirmou que lutará por um ‘title shot’ no Ultimate. Mas se engana quem pensa que essa ‘luta’ se restringe apenas aos octógonos.

O jovem inglês de 26 anos declarou que, caso vença Jorge Masvidal no UFC Londres deste sábado, fará campanha para ser o próximo desafiante ao cinturão. Till relembrou que sua luta para Tyron Woodley ‘caiu no seu colo’ e ressaltou sua posição atual no ranking da categoria para convencer os jornalistas presentes de que era merecedor de uma chance pelo título em seguida.

“Sim, porque digamos que o Colby não lute com o Usman – que é o que eu acho que deve acontecer. Quem seria o próximo (desafiante)? Se Colby lutar contra o Woodley, quem é o próximo. Sou o número 3 do mundo. Então se der tudo certo no sábado e eu derrotar o Jorge, talvez ganhe o title shot, farei campanha para isso. As pessoas têm que lembrar que eu não pedi por uma chance contra o Woodley, ela foi dada para mim. Desta vez, se eu pedir da forma certa, talvez eu seja atendido. Estou olhando para frente, sou o número 3, não se esqueçam. Usman, ótima performance, ele costumava me desafiar, agora sou eu que vou desafiar o campeão, o alvo está nas costas dele agora”, declarou, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Embora não tenha perdido sua confiança característica, Till parece ter se transformado em um atleta mais humilde após a perda de sua invencibilidade no MMA. O inglês pregou respeito ao seu próximo adversário – oito anos mais velho –, a ponto de admitir que é fã de Masvidal e que costumava assistir seus combates no passado.

“Sim, eu o assistia quando era jovem. Jorge já estava na ativa naquela época. Como eu disse, eu era um grande fã, e provavelmente ainda sou, sendo honesto. Esta não vai ser uma briga de rua, será um combate respeitoso. Será violento, mas depois que acabar ele pode ir curtir com a família dele e eu farei o mesmo, apertaremos as mãos e estará tudo acabado”, comentou Darren, antes de opinar como o duelo vai se desenrolar.

“(Vai ser) violenta, muito violenta, com bastante trocação. Ele é um wrestler incrível, é bom no chão também, mas assim que ele for atingido – ele vai mudar de ideia – e vai querer trocar comigo. Veremos quem consegue nocautear mais rápido”, concluiu o meio-médio.

Ao longo de sua carreira como profissional, ‘The Gorilla’, como é conhecido, possui 17 vitórias, um empate e um revés – em seu último combate. Já Masvidal, mais experiente, soma 32 triunfos e 13 derrotas em sua caminhada no MMA.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025