Categorias: Notícias

Darren Till promete campanha por ‘title shot’ em caso de vitória no UFC Londres

Darren Till pretende desafiar Kamaru Usman caso vença no UFC Londres – Diego Ribas

Darren Till é com sobras um dos lutadores de MMA mais confiantes do UFC. E, durante uma entrevista coletiva nessa quinta-feira (14), em Londres, ele deu mais uma prova disso. Apesar de vir de derrota na organização – a primeira em sua carreira – o meio-médio (77 kg) afirmou que lutará por um ‘title shot’ no Ultimate. Mas se engana quem pensa que essa ‘luta’ se restringe apenas aos octógonos.

O jovem inglês de 26 anos declarou que, caso vença Jorge Masvidal no UFC Londres deste sábado, fará campanha para ser o próximo desafiante ao cinturão. Till relembrou que sua luta para Tyron Woodley ‘caiu no seu colo’ e ressaltou sua posição atual no ranking da categoria para convencer os jornalistas presentes de que era merecedor de uma chance pelo título em seguida.

“Sim, porque digamos que o Colby não lute com o Usman – que é o que eu acho que deve acontecer. Quem seria o próximo (desafiante)? Se Colby lutar contra o Woodley, quem é o próximo. Sou o número 3 do mundo. Então se der tudo certo no sábado e eu derrotar o Jorge, talvez ganhe o title shot, farei campanha para isso. As pessoas têm que lembrar que eu não pedi por uma chance contra o Woodley, ela foi dada para mim. Desta vez, se eu pedir da forma certa, talvez eu seja atendido. Estou olhando para frente, sou o número 3, não se esqueçam. Usman, ótima performance, ele costumava me desafiar, agora sou eu que vou desafiar o campeão, o alvo está nas costas dele agora”, declarou, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Embora não tenha perdido sua confiança característica, Till parece ter se transformado em um atleta mais humilde após a perda de sua invencibilidade no MMA. O inglês pregou respeito ao seu próximo adversário – oito anos mais velho –, a ponto de admitir que é fã de Masvidal e que costumava assistir seus combates no passado.

“Sim, eu o assistia quando era jovem. Jorge já estava na ativa naquela época. Como eu disse, eu era um grande fã, e provavelmente ainda sou, sendo honesto. Esta não vai ser uma briga de rua, será um combate respeitoso. Será violento, mas depois que acabar ele pode ir curtir com a família dele e eu farei o mesmo, apertaremos as mãos e estará tudo acabado”, comentou Darren, antes de opinar como o duelo vai se desenrolar.

“(Vai ser) violenta, muito violenta, com bastante trocação. Ele é um wrestler incrível, é bom no chão também, mas assim que ele for atingido – ele vai mudar de ideia – e vai querer trocar comigo. Veremos quem consegue nocautear mais rápido”, concluiu o meio-médio.

Ao longo de sua carreira como profissional, ‘The Gorilla’, como é conhecido, possui 17 vitórias, um empate e um revés – em seu último combate. Já Masvidal, mais experiente, soma 32 triunfos e 13 derrotas em sua caminhada no MMA.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024