Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Darren Till cogita migrar para o boxe sem luvas por ‘oferta astronômica’

Recentemente, Darren Till revelou que pediu para sair do UFC para se recuperar da série de lesões e do abalo psicológico pelas contínuas derrotas, mas, ao que parece, pode mudar de ideia. Mesmo em má fase na carreira, com três reveses seguidos, o britânico é um dos principais agentes livres no mercado por conta de sua popularidade e, justamente por isso, informa que não é qualquer oferta que vai balançá-lo.

Tanto que Till revelou que não demorou muito para ser procurado pelas demais organizações dos esportes de combate e deu a entender que o ‘Bare Knuckle FC’ passou a ser a principal companhia interessada em contar com seus serviços. Vale pontuar que o ‘BKFC’ se transformou em um dos principais lares de profissionais veteranos com passagem pelo UFC e, recentemente, ampliou seu plantel com as contratações dos ex-campeões Eddie Alvarez e Luke Rockhold. Ciente do perigo que é atuar no boxe sem luvas para a carreira e futuro dos lutadores longe dos cages e ringues, o britânico não descarta mudar de modalidade, mas adianta que tal aventura só vai ser possível se a proposta salarial for vantajosa e bem superior a da concorrência.

“Tudo me atrai. Acho que seria um pouco desrespeitoso assinar agora por uma organização de MMA apenas por respeito a Hunter e Dana. É uma coisa de negócio. Eles provavelmente não se incomodariam muito, mas para mim é tudo sobre valores de respeito. Mas sim, boxe e BKFC e algumas dessas outras coisas. Todas as organizações me ofereceram algo. As ofertas que tenho recebido têm sido um pouco loucas. Não sabia que existiam ofertas assim. Gostaria de poder pegar todas as propostas e apenas correr. Tenho plano. O BKFC vai me procurar, mas se vão fazer isso, não me faça perder tempo. Me ofereça algo astronômico. Caso contrário, não. Venha a mim com uma oferta adequada”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Darren Till, de 30 anos, vive a fase mais delicada de sua carreira como lutador. O britânico perdeu três lutas seguidas e só venceu um combate nos últimos seis que disputou. Sendo assim, ‘The Gorilla’ informou que deve se afastar dos esportes de combate por tempo indeterminado para se recompor, mas negou ter qualquer intenção de se aposentar. No MMA desde 2013, o atleta possui um cartel composto por 18 vitórias, cinco derrotas e um empate. Em 2018, o europeu protagonizou seu melhor momento profissional ao disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Kelvin Gastelum e Stephen Thompson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias