Categorias: Notícias

Darren Till alerta Tyson Fury para diferença salarial entre boxe e MMA

Uma das principais estrelas do boxe mundial, Tyson Fury tem flertado com a possibilidade de se testar no MMA, e em especial no UFC. O pugilista inglês, multicampeão na nobre arte, já inclusive realizou alguns treinos específicos da modalidade com o compatriota Darren Till. E, de acordo com o lutador do Ultimate, o boxeador não está brincando quando projeta uma possível mudança de esporte.

Em entrevista ao canal do Youtube ‘BT Sport’, Till revelou ter se impressionado com a capacidade física e mental de Fury durante o encontro entre eles na academia, em Liverpool, na Inglaterra. Apesar de demonstrar otimismo quanto a possibilidade do pugilista realmente se testar no MMA, o peso-médio (84 kg) do UFC relembrou a disparidade financeira entre os rendimentos de um astro do boxe, como Tyson Fury, e um atleta de MMA como um dos fatores que possam afastar seu compatriota da ideia de trocar os ringues pelo octógono.

“Eu acho que está em 70-30 (porcentagem de Fury lutar MMA). 70% sim, 30% não. Nós temos que lembrar que o boxe para o MMA é muito diferente também. Muitas coisas, especialmente o pagamento. Ele está na WWE, ganhando muito dinheiro. É um peso-pesado top 3 (no boxe)”, comentou Till, antes de conjecturar sobre um possível duelo entre Fury e Stipe Miocic, atual campeão peso-pesado do UFC.

“Eu adoraria ver isso. Adoraria ver pelo fator do entretenimento. Ele provavelmente iria bem, quem quer que ele pegue, eu não sei. Talvez Stipe queira lutar, provavelmente acha que pode boxear com ele. Eu não acredito, mas eu espero que sim. Talvez eu receba uma porcentagem disso, como coach Till, deixar um contrato preparado”, brincou Darren Till.

Além da possibilidade de competir no MMA, Tyson Fury também tem se aventurado nas lutas simuladas. Recentemente, o pugilista inglês assinou e estreou na WWE, maior liga de pro wrestling dos Estados Unidos. Pela nobre arte, o peso-pesado, que se mantém invicto após 30 lutas, deve encarar pela segunda vez Deontay Wilder, no início de 2020. No primeiro encontro entre eles, o combate terminou em empate.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024