Notícias

Dariush questiona estratégia de Charles ‘Do Bronx’ no UFC 280: “Estranho”

No último sábado (22), Charles ‘Do Bronx’ foi superado por Islam Makhachev e perdeu a oportunidade de reconquistar o cinturão dos pesos-leves (70 kg). Após o revés, que não acontecia desde 2017, o brasileiro teve sua estratégia questionada por Beneil Dariush. Número seis do ranking na categoria, o atleta americano avaliou o plano de jogo do ex-campeão diante do wrestler russo.

Em entrevista ao canal ‘Submission Radio’, o lutador da ‘Kings MMA’ argumentou que a postura adotada por Charles em Abu Dhabi (EAU) talvez não tenha sido a mais efetiva por conta das credenciais de Makhachev. Na visão de Dariush, o brasileiro deveria ter controlado a distância em pé, ao invés de encurtar e buscar trocar forças no clinch, na tentativa de colocar o russo para baixo.

“Ele (Charles) fica muito confortável na trocando, porque quando ele é atingido, ele cai de costas. Aí, na guarda, ele fica confortável contra caras que não conseguem colocar pressão nele. Um cara como (o Islam), que tem uma trocação eficiente e é muito dominante por cima é um pesadelo para ele, e vimos isso nessa luta, sabe? Charles não tinha uma resposta para o que o Islam estava apresentando”, avaliou, antes de questionar o plano de jogo adotado pelo brasileiro.

“E parecia que Charles estava tentando derrubá-lo ou puxar para a guarda. O que quer que ele estivesse tentando fazer, parecia meio estranho. Amaria saber o que ele estava pensando, qual era a estratégia dele, qual era o foco. Mas a luta toda – enquanto o Charles durou – ele continuou apressando, encurtando a distância, ao invés de usar joelhadas e chutes que afastassem… Me surpreendeu”, completou Dariush.

Com oito vitórias consecutivas no Ultimate – a última delas sobre Mateusz Gamrot, no UFC 280, no último sábado (22) -, Beneil Dariush se consolidou de vez no pelotão de elite dos pesos-leves. No entanto, é provável que o americano tenha que realizar ao menos mais uma luta antes de garantir o almejado ‘title shot’, uma vez que Islam Makhachev deve defender seu cinturão contra o campeão peso-pena (66 kg), Alexander Volkanovski, em seguida.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024