Notícias

Dariush cobra ‘Do Bronx’ por duelo e afirma que é melhor que o brasileiro em tudo

Em grande fase no UFC e sem saber o que é uma derrota desde março de 2018, Beneil Dariush não tirou da cabeça uma luta que faria em 2020, mas acabou que não aconteceu. O combate seria diante de Charles ‘Do Bronx’, atual campeão do peso-leve (70 kg) no Ultimate, que na época alegou problemas familiares para não se apresentar. Meses depois deste episódio, o iraniano deu uma leve provocada no brasileiro.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o atleta da equipe ‘Kings MMA’ cobrou essa luta do brasileiro e colocou em dúvida o real motivo de ‘Do Bronx’ ter saído do embate contra ele. Um dos motivos da desconfiança do iraniano foi pela postura do recordista de finalizações do Ultimate logo na sequência.

“Eu acho que Charles me deve uma luta. Eu aceitei enfrentá-lo de última hora quando eu deveria estar de férias. Sean (Shelby, matchmaker do UFC) me ligou e disse: ‘Você quer enfrentar Charles em cinco semanas?’ Eu disse que sim. Ele disse que teve problemas com a família e saiu da luta. Ele desafiou Tony (Ferguson), enquanto me evitava, conseguiu a luta que queria e depois lutou pelo título. Não estou provocando. Ele fez o que precisava, conquistou a disputa de cinturão, e ganhou o cinturão”, explicou.

Portanto, caso Dariush tenha ‘Do Bronx’ pela frente dentro do octógono, ele não tem dúvidas de que sairia vencedor. Embora o brasileiro mostre sua evolução em todas as áreas e estar com oito vitórias seguidas, isso não assusta o iraniano que fez questão de exaltar a confiança em seu jogo.

“Estilisticamente, acho que sou o pior confronto para ele entre os cinco primeiros (do ranking da categoria). Eu tenho a luta para vencê-lo. Eu tenho a trocação para vencer a dele. Acho que sou mais físico que ele. Acho que tenho a capacidade de eliminá-lo em tudo o que ele faz”, completou o lutador.

No UFC desde 2014, Beneil Dariush vive sua melhor fase na organização, tendo vencido seus últimos sete compromissos no octógono mais famoso do mundo. A sequência positiva levou o peso-leve à terceira posição no ranking da categoria e o colocou no caminho para sonhar com uma disputa de cinturão em breve.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026