Notícias

Dariush cobra ‘Do Bronx’ por duelo e afirma que é melhor que o brasileiro em tudo

Em grande fase no UFC e sem saber o que é uma derrota desde março de 2018, Beneil Dariush não tirou da cabeça uma luta que faria em 2020, mas acabou que não aconteceu. O combate seria diante de Charles ‘Do Bronx’, atual campeão do peso-leve (70 kg) no Ultimate, que na época alegou problemas familiares para não se apresentar. Meses depois deste episódio, o iraniano deu uma leve provocada no brasileiro.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o atleta da equipe ‘Kings MMA’ cobrou essa luta do brasileiro e colocou em dúvida o real motivo de ‘Do Bronx’ ter saído do embate contra ele. Um dos motivos da desconfiança do iraniano foi pela postura do recordista de finalizações do Ultimate logo na sequência.

“Eu acho que Charles me deve uma luta. Eu aceitei enfrentá-lo de última hora quando eu deveria estar de férias. Sean (Shelby, matchmaker do UFC) me ligou e disse: ‘Você quer enfrentar Charles em cinco semanas?’ Eu disse que sim. Ele disse que teve problemas com a família e saiu da luta. Ele desafiou Tony (Ferguson), enquanto me evitava, conseguiu a luta que queria e depois lutou pelo título. Não estou provocando. Ele fez o que precisava, conquistou a disputa de cinturão, e ganhou o cinturão”, explicou.

Portanto, caso Dariush tenha ‘Do Bronx’ pela frente dentro do octógono, ele não tem dúvidas de que sairia vencedor. Embora o brasileiro mostre sua evolução em todas as áreas e estar com oito vitórias seguidas, isso não assusta o iraniano que fez questão de exaltar a confiança em seu jogo.

“Estilisticamente, acho que sou o pior confronto para ele entre os cinco primeiros (do ranking da categoria). Eu tenho a luta para vencê-lo. Eu tenho a trocação para vencer a dele. Acho que sou mais físico que ele. Acho que tenho a capacidade de eliminá-lo em tudo o que ele faz”, completou o lutador.

No UFC desde 2014, Beneil Dariush vive sua melhor fase na organização, tendo vencido seus últimos sete compromissos no octógono mais famoso do mundo. A sequência positiva levou o peso-leve à terceira posição no ranking da categoria e o colocou no caminho para sonhar com uma disputa de cinturão em breve.

Matérias Recentes

Ex-campeão do Bellator estreia no wrestling universitário aos 42 anos

Dono de uma carreira vitoriosa, com títulos conquistados no jiu-jitsu e no MMA, Rafael Lovato…

11/01/2026

Jan Blachowicz confia no poder de nocaute de Alex Poatan contra Jon Jones

Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura…

11/01/2026

Após vitória na Justiça, Ilia Topuria projeta data para retorno ao UFC

Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois…

11/01/2026

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026