Notícias

Dariush admite irritação com falta de lutas no UFC e recorda pendência com Do Bronx

Apesar da sequência de sete vitórias e do posto de número seis do ranking do peso-leve (70 kg) do UFC, Beneil Dariush não vê na disputa por uma vaga para disputar o cinturão da categoria com Charles ‘Do Bronx’. Menos midiático do que os rivais da divisão, o iraniano já adiantou que não pretende mudar seu estilo, mas relembrou um episódio com o paulista que poderia atrair sua atenção.

Em outubro de 2020, ‘Do Bronx’ e Dariush tinham um duelo marcado para ser realizado em Abu Dhabi (EAU), mas o brasileiro deixou o combate semanas antes do show alegando problemas pessoais. No entanto, dois meses depois da data em questão, o atleta paulista enfrentou Tony Ferguson em embate que abriu as portas para ele chegar ao topo da categoria no UFC.

Por isso, em entrevista à ‘ESPN’ americana, Dariush afirmou que poderia usar essa ‘pendência’ com o brasileiro para cobrar que ele lhe dê essa chance de enfrentá-lo pelo título. Porém, ele prefere evitar um possível ‘trash talk’, embora destaque sua irritação com a sua atual situação na categoria, já que ainda não possuí uma nova data para se apresentar no octógono.

“Deveríamos ter lutado e ele saiu, disse que tinha problemas familiares, e então em dezembro ele lutou contra Tony Ferguson.’ Que isso, cara?! Se eu realmente me importasse, eu falaria: ‘Você está sendo um hipócrita, você me deve uma luta’. Me dê a luta’, mas eu não me importo. Apenas me diga quem é o próximo e vamos trabalhar. Estou apenas irritado. Essa é a melhor maneira de me expressar”, disse.

Portanto, Dariush, ao rechaçar fazer alguma campanha para encarar Charles, deixou seu futuro nas mãos do UFC. O atleta da equipe Kings MMA adiantou seu desejo de voltar logo a competir e se colocou pronto para encarar qualquer um do peso-leve.

“Não quero esperar, quero lutar. Se o Islam conseguir essa luta (contra o Charles ‘Do Bronx’), legal. Se eu conseguir a luta, legal. O Islam está em uma sequência de dez vitórias, eu tenho uma vitória sobre um top 10 e um top 5. (…) Só quero saber quem é o próximo. Vou lutar com o (Michael) Chandler, contra Dustin Poirier, contra o Islam? Eu só quero saber o que está acontecendo a seguir em frente”, completou.

No UFC desde 2014, Beneil Dariush vive sua melhor fase na organização, tendo vencido seus últimos sete compromissos no octógono mais famoso do mundo. A sequência positiva levou o peso-leve à terceira posição no ranking da categoria e o colocou no caminho para sonhar com uma disputa de cinturão em breve. A última apresentação do competidor aconteceu em maio de 2021, quando superou Tony Ferguson por pontos.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024