Notícias

Dariush admite irritação com falta de lutas no UFC e recorda pendência com Do Bronx

Apesar da sequência de sete vitórias e do posto de número seis do ranking do peso-leve (70 kg) do UFC, Beneil Dariush não vê na disputa por uma vaga para disputar o cinturão da categoria com Charles ‘Do Bronx’. Menos midiático do que os rivais da divisão, o iraniano já adiantou que não pretende mudar seu estilo, mas relembrou um episódio com o paulista que poderia atrair sua atenção.

Em outubro de 2020, ‘Do Bronx’ e Dariush tinham um duelo marcado para ser realizado em Abu Dhabi (EAU), mas o brasileiro deixou o combate semanas antes do show alegando problemas pessoais. No entanto, dois meses depois da data em questão, o atleta paulista enfrentou Tony Ferguson em embate que abriu as portas para ele chegar ao topo da categoria no UFC.

Por isso, em entrevista à ‘ESPN’ americana, Dariush afirmou que poderia usar essa ‘pendência’ com o brasileiro para cobrar que ele lhe dê essa chance de enfrentá-lo pelo título. Porém, ele prefere evitar um possível ‘trash talk’, embora destaque sua irritação com a sua atual situação na categoria, já que ainda não possuí uma nova data para se apresentar no octógono.

“Deveríamos ter lutado e ele saiu, disse que tinha problemas familiares, e então em dezembro ele lutou contra Tony Ferguson.’ Que isso, cara?! Se eu realmente me importasse, eu falaria: ‘Você está sendo um hipócrita, você me deve uma luta’. Me dê a luta’, mas eu não me importo. Apenas me diga quem é o próximo e vamos trabalhar. Estou apenas irritado. Essa é a melhor maneira de me expressar”, disse.

Portanto, Dariush, ao rechaçar fazer alguma campanha para encarar Charles, deixou seu futuro nas mãos do UFC. O atleta da equipe Kings MMA adiantou seu desejo de voltar logo a competir e se colocou pronto para encarar qualquer um do peso-leve.

“Não quero esperar, quero lutar. Se o Islam conseguir essa luta (contra o Charles ‘Do Bronx’), legal. Se eu conseguir a luta, legal. O Islam está em uma sequência de dez vitórias, eu tenho uma vitória sobre um top 10 e um top 5. (…) Só quero saber quem é o próximo. Vou lutar com o (Michael) Chandler, contra Dustin Poirier, contra o Islam? Eu só quero saber o que está acontecendo a seguir em frente”, completou.

No UFC desde 2014, Beneil Dariush vive sua melhor fase na organização, tendo vencido seus últimos sete compromissos no octógono mais famoso do mundo. A sequência positiva levou o peso-leve à terceira posição no ranking da categoria e o colocou no caminho para sonhar com uma disputa de cinturão em breve. A última apresentação do competidor aconteceu em maio de 2021, quando superou Tony Ferguson por pontos.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025