Categorias: Notícias

Daniel Cormier surpreende e aposta em “exceção” para que UFC 249 aconteça

‘DC’ espera que a luta Khabib x Ferguson aconteça no próximo dia 18 – Gaspar Bruno

Que Dana White quer a todo custo manter o UFC 249 de pé todos já sabem, mas é novidade cogitar que há uma pessoa que queria mais que ele – e esse alguém é Daniel Cormier, de acordo com o próprio lutador. Apesar da possibilidade de cancelamento, como aconteceu com outros três eventos do Ultimate como medida para conter a proliferação do novo coronavírus, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado se mostra confiante com a permanência da luta tão aguardada do dia 18 de abril: a disputa do cinturão dos leves (70 kg) entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson.

Tanto as restrições de aglomerações nos Estados Unidos pelo presidente Donald Trump quanto o veto da Comissão Atlética do Estado de Nova York sobre a realização do evento nesse local são razões para desacreditar no UFC 249. Porém, o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, expôs sua confiança no êxito de Dana White sobre esse show especificamente, mas não tanto sobre os próximos.

“Talvez eu seja o único cara que quer mais essa luta do que o Dana White (risos)”, destacou Cormier. “Acredito que ele vai fazer o UFC 249 acontecer. Não duvido dele. Quando ele geralmente coloca algo na cabeça, ele consegue. (…) Acho que a sua vontade e sua paixão guiaram esse esporte a lugares que nunca pensamos que estaríamos”.

“Não sei como ele continuará com o cronograma completo das lutas depois disso. Seria uma exceção (o UFC 249), acho que é mais fácil de acontecer porque esse card enorme”, ressaltou o lutador sobre os planos do UFC.

Assim como o evento protagonizado por Khabib e Ferguson, ainda sem local definido, Dana White pretende manter as próximas noites de lutas marcadas pelo Ultimate, começando pelas do dia 25 de abril e de 2 de maio. A disputa do título dos pesos-leves (70 kg) Khabib contra Ferguson, no próximo dia 18, é uma das mais esperadas pela organização – é a quinta vez que o UFC tentará fazer esses dois se enfrentem, após quatro combates cancelados.

“Conheço o Khabib há anos. Sei o quanto essa luta específica significa para ele”, explicou o ex-campeão. “Ele quer lutar com o Tony Ferguson. Ele quer vencer o Tony Ferguson. Sinto que ele está se preparando tão bem como nunca para alcançar seu objetivo. Não só Khabib, mas tenho certeza que o Tony se sente da mesma forma”.

“O cara (Ferguson) está esperando há anos para pôr suas mãos em Khabib. Quantas vezes Tony ganhou em sequência agora? 12 lutas? Isso é insano”, declarou. “Apesar de todas as remarcações das lutas, todos os adiamentos, ninguém mais foi capaz de vencer ou competir com esses caras. Isso mostra o quanto eles estão à frente de todos os outros”.

O otimismo de Cormier e de Dana White talvez sejam capazes de manter o confronto do dia 18. Talvez não. Vários países, cada vez mais, tomam medidas preventivas e fazem restrições para impedir a disseminação do COVID-19. Já há mais de 462 mil infectados e mais de 20 mil mortos pela doença no mundo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024