Siga-nos
Natássia del Fischer

Notícias

Daniel Cormier revela que cogitou cancelar aposentadoria para disputar título do UFC

Aposentado do MMA profissional desde agosto deste ano, Daniel Cormier ainda viu seu nome ser desafiado um mês depois de pendurar as luvas pelo atual detentor do cinturão até 93 kg do UFC, Jan Blachowicz. E, ainda que tenha declinado o ‘convite’ na época, o ex-campeão meio-pesado e dos pesos-pesados do evento admite que cogitou abandonar a aposentadoria para aceitar o duelo contra o polonês.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Cormier revelou que esta possibilidade passou por sua cabeça rapidamente, antes de se dar conta que o melhor seria manter sua decisão de se afastar das competições. O desafio do atual campeão dos meio-pesados se originou após ‘DC’, que atualmente trabalha como comentarista do UFC, declarar que, caso Jon Jones quisesse retomar o cinturão da divisão – abdicado por ‘Bones’ em agosto deste ano -, o americano teria facilidade contra o novo soberano da categoria. Irritado, o polonês cobrou respeito do veterano e o desafio.

“Tenho que ser honesto. Quando Jan Blachowicz estava tipo: ‘Hey, você quer me desrespeitar, saia do sofá e venha lutar comigo’. E eu pensei comigo mesmo, talvez eu vá lutar com Jan Blachowicz. Eu luto com ele, resolvo isso e depois posso me afastar. Isso durou mais ou menos 15 minutos e depois eu entendi que eu estava completamente realizado”, comentou Cormier, antes de continuar.

“Eu pensei sobre isso por 15 minutos e depois falei: ‘Quer saber? Eu estou bem’. A ideia de descer para 93 (kg) e tudo isso. Sim, eu acho que estou bem. Foi isso”, concluiu.

No último mês de agosto, Daniel Cormier disputou o último capítulo da trilogia pelo título dos pesados contra Stipe Miocic e acabou derrotado novamente, perdendo a chance de deixar o esporte como campeão da divisão. No total, o ex-campeão dos meio-pesados e dos pesos-pesados somou 22 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias