Categorias: Notícias

Daniel Cormier projeta trilogia com Miocic pelo cinturão do UFC para junho

Daniel Cormier enfrentará Stipe Miocic pela terceira vez  – Diego Ribas

Apesar de tudo apontar para um terceiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic pelo cinturão peso-pesado do UFC, o duelo ainda não foi agendado oficialmente pela organização. E, de acordo com ‘DC’, a terceira luta da trilogia entre eles deve demorar, pelo menos, até o meio do ano que vem para acontecer.

Após vencer o primeiro confronto em julho de 2018, Cormier foi derrotado em agosto deste ano, perdendo também, consequentemente, o cinturão peso-pesado do UFC. Aos 40 anos, ‘DC’ já deixou claro que o terceiro encontro com Miocic será o último combate de sua carreira. A idade avançada, portanto, indica que o tempo não está a seu favor, mas com o rival ainda se recuperando de uma cirurgia no olho, o veterano admite que não tem controle sobre a situação. Além disso, os principais eventos do Ultimate no início de 2020 já estão encaminhados com suas lutas principais, o que dificultaria a marcação da trilogia para o primeiro trimestre do ano.

“Não tem tempo para nós lutarmos até talvez junho. O jeito que o cronograma do primeiro trimestre do UFC está construído, com eles anunciando Tony (Ferguson) e Khabib (Nurmagomedov) para abril, não tem tempo. Nós vamos esperar um pouco. Eu gostaria que acontecesse o mais breve possível, é tudo que eu gostaria de dizer”, declarou Cormier, antes de completar.

“Estou pronto para lutar, mas ele é o campeão. Ele é o campeão, e ele faz as regras. Então, eu estou em espera e aguardando para ver quando esse cara diz que nós vamos lutar. Quando ele o fizer, eu estarei preparado. Vou estar pronto, até mais do que na última vez, porque eu sinto que eu posso me preparar melhor desde o início agora”, concluiu o veterano.

Para se aposentar com vitória e reconquistar o cinturão peso-pesado do UFC, Daniel Cormier tem pedido conselhos para a lenda do boxe George Foreman. De acordo com ‘DC’, o terceiro combate contra Miocic não deve fugir da luta em pé e, com isso, as dicas do ex-pugilistas serão de suma importância para seu triunfo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024