Siga-nos

Notícias

Daniel Cormier pede para sair do ranking do UFC e do programa antidoping da USADA

Apesar de Daniel Cormier ter afirmado que a luta contra Stipe Miocic, no último dia 15 de agosto, pelo cinturão do peso-pesado do UFC, foi a última de sua carreira no MMA, ainda existia uma esperança dos fãs de ver o lutador mudar de ideia. No entanto, Dana White, presidente do Ultimate, encerrou qualquer especulação sobre o retorno do americano.

Durante a coletiva de imprensa após o Contender Series, na última terça-feira (1), o mandatário da organização revelou que o ex-campeão dos pesados e meio-pesados (93 kg) da franquia pediu para sair da lista de testes da USADA (agência antidoping americana). Esse fato comprova que ‘DC’ não atua mais, já que todo lutador precisa passar por estes exames para poder pisar no octógono.

Além disso, Dana White adiantou que Cormier também solicitou que fosse retirado do ranking. Atualmente, o lutador ocupa o primeiro posto da classificação dos pesados, somente atrás de Stipe Miocic, campeão da divisão.

“Ele nos disse hoje para tirá-lo da USADA e tirá-lo do ranking. Não existe nada mais oficial do que isso”, afirmou o dirigente confirmando a aposentadoria do lutador.

Após uma trajetória de destaque no wrestling, Daniel Cormier migrou para o MMA profissional em 2009. Em pouco mais de uma década no esporte, ‘DC’ acumulou 22 vitórias, três derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado), além de títulos conquistados no extinto evento ‘Strikeforce’ e no UFC, onde chegou a ser campeão simultaneamente dos meio-pesados e dos pesos-pesados.

Mais em Notícias