Siga-nos

Notícias

Daniel Cormier elogia postura ‘sem medo’ de Jon Jones ao desafiar Ngannou

Daniel Cormier já foi campeão do Ultimate – Leandro Bernardes/PXImages

As especulações sobre o possível confronto entre Jon Jones e Francis Ngannou, no peso-pesado tem mexido com o mundo do MMA a cada dia que passa e provocação que os lutadores trocam nas redes sociais. Agora foi a vez de Daniel Cormier, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e peso-pesados do UFC analisar esse embate e fez questão de elogiar a postura do seu eterno rival.

Em declaração ao programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana, o antigo desafeto de Jon Jones elogiou a postura do atual campeão da até 93 kg por mirar em se testar em outra categoria. Além disso, ‘DC’ destacou que seu compatriota, assim como ele, não teme nenhum adversário, mesmo que ele venha de quatro vitórias seguidas por nocaute no primeiro round.

“Por que você teria medo de alguém? Especialmente se você é um cara com o histórico de Jon Jones. Por quê? Isso é o que eu não entendo, por que pessoas pensam que caras como eu e Jon Jones temos medo de alguém. Não temos medo de ninguém. Acho que esse lance de Jones é legal. É tipo: ‘Você quer lutar? Então vamos fazer isso’. Isso é o que qualquer lutador de verdade faria. Tiro o chapéu para ele”, afirmou.

Jon Jones não atua desde fevereiro deste ano, em triunfo diante de Dominick Reyes, por decisão dos jurados. Antes desse desafio a Ngannou, existia a possibilidade de ‘Bones’ encarar Jan Blachowicz ou o próprio Reyes, em mais uma defesa de título dos meio-pesados.

Sem lutar desde agosto de 2019, quando foi superado por Stipe Miocic, Daniel Cormier ainda não tem data para retornar ao octógono. No entanto, o americano não esconde, em suas declarações, o desejo de fazer uma trilogia diante do seu último algoz e tentar recuperar o cinturão dos pesados do Ultimate.

Mais em Notícias