Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Daniel Cormier elogia Jake Paul, mas lamenta derrota de Woodley no boxe

Jake Paul surpreendeu no boxe de novo. No último domingo (29), em Cleveland (EUA), o youtuber ampliou a boa fase que vive no ringue ao vencer a luta contra Tyron Woodley, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, na decisão dividida do juízes e, consequentemente, anotou um novo triunfo sobre veteranos do MMA. Sendo assim, Daniel Cormier, ex-lutador e atual comentarista, opinou a respeito.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘DC’ enalteceu a coragem do youtuber por enfrentar um adversário bem mais experiente e o fato do mesmo não se entregar na luta quando esteve em desvantagem. Em determinado momento, o astro da internet sentiu o poder das mãos de Woodley, acabou desestabilizado e recorreu as cordas para se apoiar.

Apesar do elogio, vale lembrar que Cormier e Jake são rivais. Inclusive, a dupla chegou a discutir em um evento realizado pelo UFC e foi contida com a chegada dos seguranças. Por outro lado, o veterano lamentou a derrota de Woodley, que não conseguiu encerrar a má fase em sua carreira e dar o triunfo para a comunidade do MMA.

“Jake mostrou que é resistente e que não desiste! Tyron não foi ativo o suficiente, embora não tenha sido uma luta ruim. Foi a atividade! Jake estava exausto e quando lutadores se cansam, você tem que mostrar a porta para eles. Tanto faz. Que droga, Woodley”, escreveu o veterano em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. O youtuber realizou quatro lutas e venceu todas, sendo três por nocaute. Em boa fase, a celebridade divulgou uma lista com o nome de seus principais alvos, como Conor McGregor, Kamaru Usman, Nate e Nick Diaz, Saúl ‘Canelo’ Álvarez, entre outros.

Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu contra Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização. No boxe, ‘The Chosen One’ teve a chance de revitalizar sua carreira, mas foi derrotado por Jake Paul.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias