Daniel Cormier descarta retorno de Khabib Nurmagomedov ao UFC em 2020

Khabib Nurmagomedov não atua desde setembro de 2019 – Louis Grasse / PX Images

Apesar de Dana White garantir confiança em ver Khabib Nurmagomedov em ação novamente pelo UFC em 2020, um colega do russo não demonstrou o mesmo sentimento. Daniel Cormier, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e peso-pesados da liga, que é parceiro de time do atleta na AKA, adiantou que não acredita que o atual campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate vá atuar tão cedo após o falecimento do seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, em junho desse ano.

Em declaração ao programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana, Cormier, por ter uma boa relação com Khabib, logo trouxe a informação que o russo não deve atuar em setembro, data inicial especulada para seu combate diante de Justin Gaethje. De acordo com o americano, o peso-leve ainda não está 100% pronto para lutar após uma perda tão importante em sua vida.

“Eu soube que Khabib não iria (voltar em setembro). Vai ser muito difícil. Khabib está lidando com algo que é tão difícil. E, como conversamos há algumas semanas, o relacionamento dele com o pai é muito diferente. Ele era tudo para ele, e agora se foi, então vai demorar um pouco até vermos Khabib”, afirmou o peso-pesado, antes de levantar a hipótese do russo encurtar sua carreira após a perda do pai.

“Espero que ele lute, mas não sei. Como eu disse, ele terá que reunir muita força para voltar. E se ele voltar, eu simplesmente não sei quanto tempo ele ficará por aqui. Talvez ele lute e honre seu pai com outra performance firme e inacreditável. Mas eu olho para a luta dele em setembro de 2019 e, quando ele venceu, a maneira como o pai reagiu. Foi quase como se seu espírito estivesse cheio de alegria assistindo seu filho fazer aquilo. Estou feliz que eles tenham compartilhado isso juntos”, concluiu.

Sem atuar desde setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier, Khabib Nurmagomedov defenderia o cinturão dos leves em abril deste ano, contra Tony Ferguson, mas foi impossibilitado de viajar por conta das restrições impostas para o controle da pandemia do novo coronavírus. Com isso, Justin Gaethje foi escalado como seu substituto e derrotou ‘El Cucuy’ em maio, conquistando o título interino e garantindo a chance de unificá-lo contra o russo no futuro.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025