Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Daniel Cormier classifica tapa na cara de Dana White em esposa como indefensável

Com parte da comunidade dos esportes de combate opinando sobre o polêmico caso de agressão protagonizado por Dana White contra sua esposa, ocorrida em uma casa noturna, no México, na véspera do ano novo, Daniel Cormier também dá seu parecer. E, apesar de possuir uma boa relação com o líder do UFC, o ex-campeão da companhia e atual comentarista não se mostra ao lado do mesmo no episódio.

No vídeo divulgado pelo site ‘TMZ’, Dana discutiu com a esposa e, em certo momento, segurou o punho dela. Como reação, Anne deu um tapa no rosto do cartola. Logo depois, o líder do UFC respondeu da mesma forma contra a companheira. Sendo assim, uma parte da comunidade dos esportes de combate criticou o empresário e pediu sua saída do comando da empresa, enquanto outra parcela dela apontou que quem errou no episódio foi a mulher por ter agido de forma brusca. Em seu programa ‘DC & RC’ na ‘ESPN’, Cormier afirmou ser impossível defender Dana no episódio, sendo que seu ato foi claro, e frisou que até o mesmo assumiu a culpa do triste ocorrido.

“Dana estava errado e disse que estava errado. Durante toda a nossa vida, ouvimos que não devemos colocar as mãos nas mulheres. O próprio Dana disse oficialmente, ‘Você não deve colocar as mãos nas mulheres’. Ele entende isso e assumiu a responsabilidade imediatamente. Agora, aqui está a questão. Nesses casos, a única coisa em que você pensa primeiro é a família, nos filhos e no resto da família White, se eles vão superar isso. Mas Dana não está dando desculpas por suas ações, certo? Alguns lutadores estão tentando defendê-lo, mas ele não se defende. Por que alguém deveria defender suas ações, se ele está dizendo, ‘Eu estava errado’? Todos sabem que é errado. Não há debate”, declarou o veterano.

Ex-lutador, Daniel Cormier, de 43 anos, é um ícone do MMA. Antes de se destacar no esporte, o americano também construiu uma carreira de destaque no wrestling. No UFC, ‘DC’ foi campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado e, em 2022, passou a integrar o ‘Hall da Fama’. O profissional construiu um cartel composto por 22 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultados). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Anderson Silva, Anthony Johnson (duas vezes), Dan Henderson, Derrick Lewis, Frank Mir, Josh Barnett, Roy Nelson e Stipe Miocic.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias