Notícias

Daniel Cormier analisa postura de Covington em briga com Masvidal: “Não é da rua”

A briga de rua envolvendo Colby Covington e Jorge Masvidal, na última segunda-feira (21), em Miami (EUA), ainda dá o que falar. Uma parte da comunidade do MMA se colocou ao lado de ‘Chaos’ e outra parcela dos amantes do esporte defendeu ‘Gamebred’. Após condenar o ataque feito pelo veterano ao rival, Daniel Cormier também opinou a respeito do comportamento da vítima, no caso, o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do UFC.

Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o ex-lutador e atual comentarista lamentou o episódio protagonizado por Covington e Masvidal, mas, ao mesmo tempo, não se mostrou surpreso com o ocorrido. De acordo com o ex-campeão do UFC, os atletas possuem perfis completamente opostos. Sendo assim, o pior poderia acontecer a qualquer momento. Como Jorge já expressou orgulho por conta do passado nas ruas e pela sua natureza violenta, Cormier ressaltou que a diferença de experiência em brigas ‘reais’ foi muito para Colby lidar. Tanto que, fora do octógono, foi ‘Chaos’ quem saiu com mais machucados.

“Vimos isso com Khabib e McGregor. Khabib não estava disposto a deixar passar. Foi longe demais para ele dizer no final da luta que estava tudo bem. Foi longe demais e eu sinto que foi isso que aconteceu. Covington não é um cara da rua. Ele é um cara que gosta de falar e lutar. O personagem pode ter cruzado a linha e agora o colocou em uma situação para a qual ele não estava realmente preparado. É por isso que ele não tinha ninguém no lugar com ele para certificar de que não cruzou a linha”, analisou o comentarista.

A rivalidade entre Colby Covington e Jorge Masvidal é uma das maiores da história do MMA. A curiosidade é que, no passado, os atletas eram amigos e parceiros de treino, mas, com o passar do tempo, viraram desafetos. O duelo envolvendo os tops dos meio-médios do UFC demorou a acontecer, mas, quando ocorreu, na edição de número 272, realizada em março, em Las Vegas, ‘Chaos’ não tomou conhecimento de ‘Gamebred’ e venceu o embate na decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026