Notícias

Daniel Cormier analisa postura de Covington em briga com Masvidal: “Não é da rua”

A briga de rua envolvendo Colby Covington e Jorge Masvidal, na última segunda-feira (21), em Miami (EUA), ainda dá o que falar. Uma parte da comunidade do MMA se colocou ao lado de ‘Chaos’ e outra parcela dos amantes do esporte defendeu ‘Gamebred’. Após condenar o ataque feito pelo veterano ao rival, Daniel Cormier também opinou a respeito do comportamento da vítima, no caso, o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do UFC.

Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o ex-lutador e atual comentarista lamentou o episódio protagonizado por Covington e Masvidal, mas, ao mesmo tempo, não se mostrou surpreso com o ocorrido. De acordo com o ex-campeão do UFC, os atletas possuem perfis completamente opostos. Sendo assim, o pior poderia acontecer a qualquer momento. Como Jorge já expressou orgulho por conta do passado nas ruas e pela sua natureza violenta, Cormier ressaltou que a diferença de experiência em brigas ‘reais’ foi muito para Colby lidar. Tanto que, fora do octógono, foi ‘Chaos’ quem saiu com mais machucados.

“Vimos isso com Khabib e McGregor. Khabib não estava disposto a deixar passar. Foi longe demais para ele dizer no final da luta que estava tudo bem. Foi longe demais e eu sinto que foi isso que aconteceu. Covington não é um cara da rua. Ele é um cara que gosta de falar e lutar. O personagem pode ter cruzado a linha e agora o colocou em uma situação para a qual ele não estava realmente preparado. É por isso que ele não tinha ninguém no lugar com ele para certificar de que não cruzou a linha”, analisou o comentarista.

A rivalidade entre Colby Covington e Jorge Masvidal é uma das maiores da história do MMA. A curiosidade é que, no passado, os atletas eram amigos e parceiros de treino, mas, com o passar do tempo, viraram desafetos. O duelo envolvendo os tops dos meio-médios do UFC demorou a acontecer, mas, quando ocorreu, na edição de número 272, realizada em março, em Las Vegas, ‘Chaos’ não tomou conhecimento de ‘Gamebred’ e venceu o embate na decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024