Categorias: NotíciasVídeos

Daniel Cormier analisa duelo contra Stipe Miocic; veja

Prestes a defender o cinturão dos pesos-pesados pela segunda vez, Daniel Cormier demonstrou confiança ao analisar o confronto contra Stipe Miocic, que será realizado no próximo sábado (17), pelo UFC 241. Em conversa com a imprensa (veja abaixo ou clique aqui), com a presença da Ag. Fight, o campeão da categoria deu sua opinião sobre a inatividade do desafiante.

Cormier destronou Miocic do posto de campeão dos pesados há mais de um ano com uma vitória por nocaute ainda no primeiro assalto. Desde então, o americano de origem croata manteve-se afastado do octógono à espera de uma revanche. Apesar disso, ‘DC’ afirmou que não enxerga uma possível vantagem sobre a falta de ritmo do adversário. O detentor do cinturão, no entanto, relembrou uma passagem de sua carreira para se colocar no lugar do oponente.

“Não sei se esse período afastado (do octógono) vai afetá-lo tanto assim. Ele é um veterano. Acredito que leva uma incerteza. Aconteceu comigo quando voltei após ser nocauteado por Jon Jones. Contra o Volkan Oezdemir eu estava apreensivo. A luta precisou começar para eu perceber que nada havia mudado. A diferença é que eu não enfrentei o mesmo adversário e ele vai encarar o mesmo lutador que o derrotou da última vez. Vamos ver que tipo de efeito mental isso causa nele”, declarou.

Cormier afirmou que acredita em uma postura agressiva do oponente, que segundo ele está frustrado após perder seu cinturão. Apesar de respeitoso com o talento do rival, ‘DC’ explicou que não possui receio em nenhum combate.

“Ele está frustrado. Adoraria que ele entrasse no octógono tentando me matar porque eu não vou para lugar nenhum. Eu vou estar lá dentro lutando. Eu respeito bastante suas habilidades, mas não tenho medo de ninguém e acho que as pessoas não entendem isso. Mesmo que eu perca, eu não tenho medo de ninguém”, concluiu o campeão.

Daniel Cormier foi campeão do peso-meio-pesado (93 kg) do Ultimate antes de conquistar o cinturão dos pesados. Em seu cartel, o lutador possui 22 vitórias, uma derrota e um no contest (sem resultado). Miocic ganhou o cinturão da categoria ao derrotar Fabrício Werdum em maio de 2016. Após três defesas bem sucedidas, o atleta foi nocauteado por ‘DC’ em julho do ano passado, perdendo o título. O americano acumula 18 triunfos e três reveses em sua carreira profissional.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024