Categorias: Notícias

Daniel Cormier analisa condenação de Conor McGregor por agressão sexual: “Lamentável”

Na última sexta-feira (22), Conor McGregor, maior estrela que o MMA já produziu, foi condenado no Tribunal de Dublin, na Irlanda, por cometer agressão sexual contra Nikita Hand em um processo civil. Uma semana após o caso repercutir bastante no noticiário, uma das vozes mais influentes dos esportes de combate resolveu analisar o episódio. Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC e atual comentarista da organização, Daniel Cormier lamentou a condenação do irlandês e projetou o possível impacto que o veredito pode trazer para as artes marciais mistas.

Através de seu próprio canal no Youtube, ‘DC’ evitou cravar qual das partes envolvidas no caso tem razão. Entretanto, o ex-campeão e atual comentarista do UFC relembrou o histórico de McGregor como um indicativo negativo, já que o irlandês respondeu por acusações da mesma natureza no passado. Na visão de Cormier, a recente condenação de Conor é um duro golpe nas artes marciais mistas que, por tabela, através da maior figura já revelada na modalidade, ficam atreladas ao tópico de agressão sexual.

É lamentável, porque essa é uma das maiores estrelas que esse esporte já viu. Nunca vimos nada parecido com Conor McGregor nas artes marciais mistas. Para um cara desta magnitude vir do nosso esporte e estar ligado a algo tão ruim quanto isso (agressão sexual), é realmente uma droga. Haverá efeitos de longo prazo desse (caso). Quando ouço coisas do tipo, às vezes (celebridades) viram alvos – especialmente caras com esse tipo de grana e fama. Mas com Conor, parece que houve mais de um caso que coisas assim surgiram. Não estou julgando esse homem, não estava lá. Sabe quem sabe? Conor e aquela garota. Como não é a primeira vez que vemos algo assim, você fica menos inclinado e sugerir: ‘Ah, é uma aproveitadora tentando se promover’”, opinou ‘DC’.

Makhachev detonou o irlandês

Ao contrário do posicionamento isento de Cormier, Islam Makhachev não poupou McGregor de críticas. Desafeto do irlandês por conta do histórico de rivalidade do falastrão com Khabib Nurmagomedov, o número um peso-por-peso do Ultimate e atual campeão peso-leve (70 kg) da liga detonou a conduta e o caráter de ‘Notorious’, além de indicar que mais escândalos relacionados ao seu nome virão à tona em breve. Declarado culpado, Conor terá que pagar uma indenização de 248,6 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) para a vítima. Mas, apesar da nova polêmica, o atleta não corre risco de ser preso por se tratar de uma ação civil e não criminal.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026