Categorias: Notícias

Daniel Cormier analisa condenação de Conor McGregor por agressão sexual: “Lamentável”

Na última sexta-feira (22), Conor McGregor, maior estrela que o MMA já produziu, foi condenado no Tribunal de Dublin, na Irlanda, por cometer agressão sexual contra Nikita Hand em um processo civil. Uma semana após o caso repercutir bastante no noticiário, uma das vozes mais influentes dos esportes de combate resolveu analisar o episódio. Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC e atual comentarista da organização, Daniel Cormier lamentou a condenação do irlandês e projetou o possível impacto que o veredito pode trazer para as artes marciais mistas.

Através de seu próprio canal no Youtube, ‘DC’ evitou cravar qual das partes envolvidas no caso tem razão. Entretanto, o ex-campeão e atual comentarista do UFC relembrou o histórico de McGregor como um indicativo negativo, já que o irlandês respondeu por acusações da mesma natureza no passado. Na visão de Cormier, a recente condenação de Conor é um duro golpe nas artes marciais mistas que, por tabela, através da maior figura já revelada na modalidade, ficam atreladas ao tópico de agressão sexual.

É lamentável, porque essa é uma das maiores estrelas que esse esporte já viu. Nunca vimos nada parecido com Conor McGregor nas artes marciais mistas. Para um cara desta magnitude vir do nosso esporte e estar ligado a algo tão ruim quanto isso (agressão sexual), é realmente uma droga. Haverá efeitos de longo prazo desse (caso). Quando ouço coisas do tipo, às vezes (celebridades) viram alvos – especialmente caras com esse tipo de grana e fama. Mas com Conor, parece que houve mais de um caso que coisas assim surgiram. Não estou julgando esse homem, não estava lá. Sabe quem sabe? Conor e aquela garota. Como não é a primeira vez que vemos algo assim, você fica menos inclinado e sugerir: ‘Ah, é uma aproveitadora tentando se promover’”, opinou ‘DC’.

Makhachev detonou o irlandês

Ao contrário do posicionamento isento de Cormier, Islam Makhachev não poupou McGregor de críticas. Desafeto do irlandês por conta do histórico de rivalidade do falastrão com Khabib Nurmagomedov, o número um peso-por-peso do Ultimate e atual campeão peso-leve (70 kg) da liga detonou a conduta e o caráter de ‘Notorious’, além de indicar que mais escândalos relacionados ao seu nome virão à tona em breve. Declarado culpado, Conor terá que pagar uma indenização de 248,6 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) para a vítima. Mas, apesar da nova polêmica, o atleta não corre risco de ser preso por se tratar de uma ação civil e não criminal.

Matérias Recentes

Luto! Boxeador da Tanzânia morre aos 29 anos após sofrer nocaute durante luta

O ano de 2024 terminou com uma péssima notícia para a comunidade dos esportes de…

04/01/2025

Lutador do UFC que recebeu casa de The Rock revela que familiares comemoraram sua derrota

No início de dezembro de 2024, Themba Gorimbo chegou para competir no UFC 310 embalado…

04/01/2025

Rival histórico de McGregor, Khabib usa luta de seu primo para detonar MMA irlandês; entenda

No dia 25 de janeiro, em Dubai (EAU), Usman Nurmagomedov e Paul Hughes medirão forças…

04/01/2025

Campeão mundial de jiu-jitsu detona legado de Bruce Lee: “É um picareta”

Lee Jun-fan, conhecido mundialmente como Bruce Lee, foi uma das figuras mais populares do mundo…

04/01/2025

Em alta! Com voto popular, Carlos Prates vence prêmio de ‘Estreia do Ano’ no UFC em 2024

Carlos Prates sem sombra de dúvidas foi um dos maiores destaques do UFC em 2024.…

04/01/2025

Campeã do UFC, Valentina Shevchenko anuncia chegada na plataforma OnlyFans

Apontada como uma das melhores lutadoras de MMA de todos os tempos, Valentina Shevchenko compete…

04/01/2025