Siga-nos

Notícias

Daniel Cormier afirma que apenas um peso-pesado pode ‘apagar’ Jon Jones no UFC

Daniel Cormier espera por uma definição por uma trilogia com Miocic – Diego Ribas

Jon Jones já demonstrou inúmeras vezes que é praticamente imbatível dentro do octógono. Com apenas uma derrota no cartel – por desqualificação -, o campeão dos meio-pesados (93 kg) reina soberano no Ultimate. Daniel Cormier, possivelmente o maior rival da carreira de ‘Bones’, exaltou o domínio do americano e opinou que é preciso um peso-pesado para derrotá-lo.

Em entrevista ao canal do Youtube ‘BT Sport’, Cormier opinou que, eventualmente Jones vai subir de categoria e competir entre os pesos-pesados – onde pode encontrar um rival capaz de ‘apagá-lo’. No entanto, ‘DC’ ressaltou que o rei dos meio-pesados possui um leque maior de ferramentas do que os possíveis adversários na divisão mais pesada do MMA. Desta forma, o especialista em wrestling indicou que o único capaz de realmente se equiparar a ‘Bones’, no momento, é Israel Adesanya, campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC.

“Ele terá que (subir para os pesados). Ele terá que sair desta zona de conforto um pouco. É assustador para ele, é assustador para muitos caras mudar de categoria. Há esse ar de invencibilidade com Jones e para ele subir de peso e colocar isso em jogo, imagino que seja bem assustador. Eu não sei se ele realmente quer isso, mas realmente acho que ele vá subir (de divisão) em algum momento”, previu Cormier, antes de falar sobre essa possível empreitada de Jones.

“Não sei se ele (Adesanya) vence o Jon Jones. Realmente não sei. Obviamente vocês sabem meus sentimentos por ele (Jones), mas ele é bom, cara. Acho que será necessário um peso-pesado. Um desse caras realmente grandalhões para ‘apagar’ ele. Mas também não sei se um desses caras é capaz de vencer o Jones durante 25 minutos. Ele é um ótimo lutador, tem tantas armas. Olhe para mim, me sinto como um dos melhores de todos os tempos, e ele me venceu duas vezes. Isso diz muito sobre ele como competidor. Israel pode com ele? Sim, especialmente se o Jones chegar com a estratégia errada contra o ‘Izzy’. Quando se enfrenta o Adesanya, é melhor recorrer para as quedas, porque se você trocar com ele, ele é perigoso para qualquer um”, completou ‘DC’.

Antes de mais nada, Jones precisa focar em seu próximo compromisso no Ultimate. O americano defende seu reinado nos meio-pesados diante de Dominick Reyes na luta principal do UFC 247, agendado para o dia 8 de fevereiro

Mais em Notícias