Categorias: Notícias

Dana White traça opções de McGregor e elege Khabib: “É a luta a se fazer”

McGregor nocauteou Donald Cerrone em menos de um minuto – Rigel Salazar – PXImages

Dana White costuma não falar sobre casamento de lutas logo após o final de um evento. No entanto, o retorno de Conor McGregor pareceu mexer com os ânimos do presidente do show, tanto que ele não se furtou de revelar importantes planos para o UFC em 2020 neste sábado (18).

Visivelmente feliz com os resultados obtidos com o card de número 246, realizado em Las Vegas (EUA), o cartola afirmou que Conor quer o cinturão dos pesos-leves (70 kg) de volta. Como ‘bônus’, o irlandês carrega verdadeiro ódio por Khabib Nurmagomedov, atual campeão do show e responsável pela última derrota do ‘The Notorious’.

“Toda vez tem alguém que casa bem para lutar com o Conor. Todo mundo quer lutar com o Conor pelos últimos anos. Se olharmos o que faz sentido… o Conor está falando em ir para a luta contra o Khabib – eles têm coisas pessoais e está maluco por essa revanche porque ele sabe que nã0 estava bem na primeira luta”, afirmou o presidente do show, se referindo a lesão sofrida pelo irlandês em 2018.

No entanto, embora “ele odeie Conor”, o russo ainda tem que enfrentar Tony Ferguson em abril, o que deixa a possível revanche em aberto e coloca uma interrogação para o futuro do irlandês, uma vez que, caso kahbib não tenha o cinturão, ele terá que fazer uma decisiva escolha.

“Se olharmos pelo Khabib, ele tem 28 lutas, é invicto estamos falando do legado dele. Se ele eh 28-0 nesse esporte, ele é duro. Depois dessa noite e sobre como o Khabib ficou famoso depois da primeira luta… estamos olhando para Ali vs Foreman, Ali vs Fraizer, é uma luta massiva com apelo global, é a luta que faz sentido pelo cinturão peso-leve”, enalteceu.

Além disso, Dana revelou durante a coletiva de imprensa após o UFC 246 que “a luta a ser feita” é, sem dúvida, Kamaru Usman e Jorge Masvidal, desafetos que também flertavam com a possibilidade de dividir o cage – a alguns milhões – com Conor que, por sinal, finalmente recebeu o aval do patrão para competir entre os meio-médios. “Ele pareceu incrível esta noite”.

“Se Conor e Masvidal lutasssem, nem precisaria de titulo. Sei que o Conor quer o BFM, mas não precisaria. então… A luta a se fazer é com Khabib. Se ele bate o Conor, vence o Ferguson e passa pelo Conor de novo, quando ele se aposentar com trinta e alguma coisa invicto, ele será o melhor.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026