Categorias: Notícias

Dana White sugere Whittaker vs Cannonier como eliminatória para título dos médios

Para os próximos meses, a categoria peso-médio (84 kg) do Ultimate promete grandes emoções e nova movimentação na parte de cima do ranking. Com o duelo entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ pelo título da divisão especulado para acontecer no dia 19 de setembro, no UFC 253, outros lutadores já miram a chance de enfrentar o vencedor dessa disputa. E Dana White, presidente da organização, revelou estar atento a todo este cenário.

E nessa situação se encaixa Robert Whittaker, que no último sábado (25) derrotou Darren Till por decisão dos jurados, em Abu Dhabi (EAU), e voltou a sentir o sabor da vitória dentro do octógono. De acordo com o cartola da franquia, existe a possibilidade do australiano encarar Jared Cannonier em seu próximo compromisso, quando o vencedor provavelmente se credenciaria para encarar o campeão.

“É muito difícil escolher. Tem o Cannonier lá. Vocês assistiriam Cannonier contra Whittaker? Acho que é uma boa luta para descobrir quem vai enfrentar o vencedor de Adesanya e Costa (‘Borrachinha’)”, adiantou o mandatário do Ultimate, em declaração em coletiva de imprensa após o evento do último dia 25.

Robert Whittaker e Jared Cannonier, que atualmente ocupam os postos de número um e três do ranking da categoria, respectivamente, deveriam ter lutado no início do ano, na edição 248. No entanto, o atleta australiano alegou problemas pessoais e se retirou do combate, deixando o americano sem adversário na ocasião.

Com 29 anos, Robert Whittaker soma 21 vitórias e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional. O lutador conquistou o cinturão dos médios do Ultimate em 2017, em triunfo sobre o cubano Yoel Romero. Naquela ocasião, foi disputado o título interino, mas com a posterior aposentadoria de Georges St-Pierre, que detinha o cinturão linear, o australiano foi alçado como o campeão absoluto da divisão.

Depois de acumular duas derrotas seguidas na categoria dos meio-pesados (93 kg), para Jan Blachowicz e Dominick Reyes, Jared Cannonier decidiu migrar para o peso-médio e estreou na categoria em novembro de 2018, com vitória sobre David Branch. Desde então, o americano conquistou mais dois triunfos por nocaute na divisão sobre o brasileiro Anderson Silva e Jack Hermansson, este último em setembro de 2019.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026