Categorias: Notícias

Dana White sugere Whittaker vs Cannonier como eliminatória para título dos médios

Para os próximos meses, a categoria peso-médio (84 kg) do Ultimate promete grandes emoções e nova movimentação na parte de cima do ranking. Com o duelo entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ pelo título da divisão especulado para acontecer no dia 19 de setembro, no UFC 253, outros lutadores já miram a chance de enfrentar o vencedor dessa disputa. E Dana White, presidente da organização, revelou estar atento a todo este cenário.

E nessa situação se encaixa Robert Whittaker, que no último sábado (25) derrotou Darren Till por decisão dos jurados, em Abu Dhabi (EAU), e voltou a sentir o sabor da vitória dentro do octógono. De acordo com o cartola da franquia, existe a possibilidade do australiano encarar Jared Cannonier em seu próximo compromisso, quando o vencedor provavelmente se credenciaria para encarar o campeão.

“É muito difícil escolher. Tem o Cannonier lá. Vocês assistiriam Cannonier contra Whittaker? Acho que é uma boa luta para descobrir quem vai enfrentar o vencedor de Adesanya e Costa (‘Borrachinha’)”, adiantou o mandatário do Ultimate, em declaração em coletiva de imprensa após o evento do último dia 25.

Robert Whittaker e Jared Cannonier, que atualmente ocupam os postos de número um e três do ranking da categoria, respectivamente, deveriam ter lutado no início do ano, na edição 248. No entanto, o atleta australiano alegou problemas pessoais e se retirou do combate, deixando o americano sem adversário na ocasião.

Com 29 anos, Robert Whittaker soma 21 vitórias e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional. O lutador conquistou o cinturão dos médios do Ultimate em 2017, em triunfo sobre o cubano Yoel Romero. Naquela ocasião, foi disputado o título interino, mas com a posterior aposentadoria de Georges St-Pierre, que detinha o cinturão linear, o australiano foi alçado como o campeão absoluto da divisão.

Depois de acumular duas derrotas seguidas na categoria dos meio-pesados (93 kg), para Jan Blachowicz e Dominick Reyes, Jared Cannonier decidiu migrar para o peso-médio e estreou na categoria em novembro de 2018, com vitória sobre David Branch. Desde então, o americano conquistou mais dois triunfos por nocaute na divisão sobre o brasileiro Anderson Silva e Jack Hermansson, este último em setembro de 2019.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024