Categorias: Notícias

Dana White sugere Whittaker vs Cannonier como eliminatória para título dos médios

Para os próximos meses, a categoria peso-médio (84 kg) do Ultimate promete grandes emoções e nova movimentação na parte de cima do ranking. Com o duelo entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ pelo título da divisão especulado para acontecer no dia 19 de setembro, no UFC 253, outros lutadores já miram a chance de enfrentar o vencedor dessa disputa. E Dana White, presidente da organização, revelou estar atento a todo este cenário.

E nessa situação se encaixa Robert Whittaker, que no último sábado (25) derrotou Darren Till por decisão dos jurados, em Abu Dhabi (EAU), e voltou a sentir o sabor da vitória dentro do octógono. De acordo com o cartola da franquia, existe a possibilidade do australiano encarar Jared Cannonier em seu próximo compromisso, quando o vencedor provavelmente se credenciaria para encarar o campeão.

“É muito difícil escolher. Tem o Cannonier lá. Vocês assistiriam Cannonier contra Whittaker? Acho que é uma boa luta para descobrir quem vai enfrentar o vencedor de Adesanya e Costa (‘Borrachinha’)”, adiantou o mandatário do Ultimate, em declaração em coletiva de imprensa após o evento do último dia 25.

Robert Whittaker e Jared Cannonier, que atualmente ocupam os postos de número um e três do ranking da categoria, respectivamente, deveriam ter lutado no início do ano, na edição 248. No entanto, o atleta australiano alegou problemas pessoais e se retirou do combate, deixando o americano sem adversário na ocasião.

Com 29 anos, Robert Whittaker soma 21 vitórias e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional. O lutador conquistou o cinturão dos médios do Ultimate em 2017, em triunfo sobre o cubano Yoel Romero. Naquela ocasião, foi disputado o título interino, mas com a posterior aposentadoria de Georges St-Pierre, que detinha o cinturão linear, o australiano foi alçado como o campeão absoluto da divisão.

Depois de acumular duas derrotas seguidas na categoria dos meio-pesados (93 kg), para Jan Blachowicz e Dominick Reyes, Jared Cannonier decidiu migrar para o peso-médio e estreou na categoria em novembro de 2018, com vitória sobre David Branch. Desde então, o americano conquistou mais dois triunfos por nocaute na divisão sobre o brasileiro Anderson Silva e Jack Hermansson, este último em setembro de 2019.

Matérias Recentes

Absurdo! Bryce Mitchell gera polêmica ao associar Jake Paul a tragédia com Anthony Joshua

O lutador Bryce Mitchell, conhecido por seu perfil polêmico fora do cage, gerou repercussão nesta…

30/12/2025

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025