Categorias: Notícias

Dana White sugere Whittaker vs Cannonier como eliminatória para título dos médios

Para os próximos meses, a categoria peso-médio (84 kg) do Ultimate promete grandes emoções e nova movimentação na parte de cima do ranking. Com o duelo entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ pelo título da divisão especulado para acontecer no dia 19 de setembro, no UFC 253, outros lutadores já miram a chance de enfrentar o vencedor dessa disputa. E Dana White, presidente da organização, revelou estar atento a todo este cenário.

E nessa situação se encaixa Robert Whittaker, que no último sábado (25) derrotou Darren Till por decisão dos jurados, em Abu Dhabi (EAU), e voltou a sentir o sabor da vitória dentro do octógono. De acordo com o cartola da franquia, existe a possibilidade do australiano encarar Jared Cannonier em seu próximo compromisso, quando o vencedor provavelmente se credenciaria para encarar o campeão.

“É muito difícil escolher. Tem o Cannonier lá. Vocês assistiriam Cannonier contra Whittaker? Acho que é uma boa luta para descobrir quem vai enfrentar o vencedor de Adesanya e Costa (‘Borrachinha’)”, adiantou o mandatário do Ultimate, em declaração em coletiva de imprensa após o evento do último dia 25.

Robert Whittaker e Jared Cannonier, que atualmente ocupam os postos de número um e três do ranking da categoria, respectivamente, deveriam ter lutado no início do ano, na edição 248. No entanto, o atleta australiano alegou problemas pessoais e se retirou do combate, deixando o americano sem adversário na ocasião.

Com 29 anos, Robert Whittaker soma 21 vitórias e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional. O lutador conquistou o cinturão dos médios do Ultimate em 2017, em triunfo sobre o cubano Yoel Romero. Naquela ocasião, foi disputado o título interino, mas com a posterior aposentadoria de Georges St-Pierre, que detinha o cinturão linear, o australiano foi alçado como o campeão absoluto da divisão.

Depois de acumular duas derrotas seguidas na categoria dos meio-pesados (93 kg), para Jan Blachowicz e Dominick Reyes, Jared Cannonier decidiu migrar para o peso-médio e estreou na categoria em novembro de 2018, com vitória sobre David Branch. Desde então, o americano conquistou mais dois triunfos por nocaute na divisão sobre o brasileiro Anderson Silva e Jack Hermansson, este último em setembro de 2019.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024