No último sábado (17), na Austrália, Dricus du Plessis se consolidou como um dos grandes nomes do MMA na atualidade. Na luta principal do UFC 305, o sul-africano finalizou Israel Adesanya, seu grande rival, no quarto round e defendeu o título do peso-médio (84 kg) pela primeira vez. Portanto, Dana White se rendeu ao atleta, enaltecendo seu valor por conta do feito.
Apesar de estar invicto no UFC, ‘Stillknocks’ nunca foi unanimidade para uma parcela dos fãs, lutadores e especialistas de MMA. Mas, apesar de ser o azarão para o duelo contra o nigeriano, Du Plessis ignorou tal status e chocou o mundo novamente. Dessa forma, o presidente da liga reconheceu o mérito do sul-africano por ele ser dono de um estilo inusitado e, ao mesmo tempo, competente. Vale destacar que o campeão dos médios da companhia venceu as oito lutas que disputou nela e grandes nomes do esporte.
“Dricus é tão estranho e pouco ortodoxo. Ele deve ser o cara mais durão para treinar. Ele luta como um cara branco dança. É tão louco e estranho, mas muito eficaz“, declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-‘Contender Series’, realizada na última terça-feira (20).
Registro de Du Plessis no MMA
Dricus du Plessis, de 30 anos, é campeão do peso-médio do UFC e o 11º colocado no ranking peso-por-peso. O sul-africano está invicto na organização, com oito vitórias. No MMA desde 2013, o atleta foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (11 por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Roberto Soldic e Sean Strickland.