Categorias: Notícias

Dana White se irrita com jurados por derrota de brasileira no ‘Contender Series’

O sétimo episódio da terceira temporada do ‘Contender Series’, transmitido na última terça-feira (6), contou com cinco combates que consagraram três lutadores com novos contratos com o Ultimate. Porém, o resultado de uma das lutas tirou Dana White, presidente do UFC e responsável pelo programa, do sério. Ao comentar as lutas e anunciar os novos contratados, o mandachuva não se conteve ao criticar a decisão dos juízes na derrota da lutadora peso-mosca (57 kg) Marília Santos.

Enfrentando a italiana Lucrezia Ria, ‘Chocolate’ foi mais ativa durante o combate, conseguindo acertar bons golpes e tentando encaixar finalizações na luta de solo. No entanto, dois dos jurados não acharam a superioridade da brasileira nítida o suficiente para lhe garantir a vitória. Inconformado com a decisão, White criticou duramente os árbitros, apesar de admitir que não pode interferir em suas escolhas.

“Decisão horrível dos juízes nessa luta. Ambas as meninas lutaram com garra. Santos viajou do Brasil para Las Vegas (EUA), venceu o combate e os jurados roubaram a vitória dela, na minha opinião. Eu não sou um juiz, então, oficialmente, Ria venceu a luta. Mas eu senti que os juízes tomaram uma decisão muito ruim”, esbravejou o dirigente.

Ao analisar o desempenho de Lucrezia Ria, Dana a elogiou, mas, convicto do triunfo da brasileira, optou por não oferecer um contrato para a italiana. Pelo menos, por enquanto. De acordo com suas palavras, é possível imaginar que ambas tenham uma chance no maior evento de MMA do mundo em um futuro próximo.

“Ria bate forte, tem um ótimo queixo, é dura e agora tem oito vitórias e duas derrotas na carreira. Porém, eu senti que ela não venceu esse combate. Mas ela tem apenas 27 anos, ainda é muito jovem e vai continuar evoluindo. Só precisa de um pouco mais de experiência. Eu realmente acredito que vocês verão essas duas lutadoras no UFC em breve, mas não agora”, concluiu.

Com a polêmica derrota, Marília ‘Chocolate’ Santos acumula agora três reveses em 13 combates no MMA profissional. Seu último resultado negativo havia ocorrido em agosto de 2017 contra Weili Zhang, que está escalada para enfrentar Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade no UFC China, em confronto válido pelo cinturão do peso-palha (52 kg) feminino.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026