Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Dana White revela que vencedor de Poirier vs McGregor deve lutar pelo título dos leves

No próximo dia 23 de janeiro, Dustin Poirier e Conor McGregor voltam a medir forças dentro do octógono do Ultimate. Os dois lutadores, que já se enfrentaram em 2014, agora fazem a luta principal do UFC 257, que será realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Além de ser uma revanche esperada, o combate tem outro valor.

À ‘ESPN’ americana, Dana White, presidente do Ultimate, destacou que o vencedor desse confronto vai ter novamente a oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria. Vale mencionar que McGregor já foi campeão linear da divisão em 2016 e perdeu o título por inatividade. Em 2018, o irlandês teve a chance de recuperar seu posto, mas foi finalizado por Khabib Nurmagomedov. Já Poirier deteve o título interino da classe de peso em 2019 e no duelo de unificação, no mesmo ano, também foi superado pelo russo.

“Quem quer que ganhe a luta é provavelmente o próximo na fila”, confirmou Dana White, sem dar muitos detalhes de quem o vencedor vai encarar, com a indefinição sobre a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov do MMA, anunciada em outubro de 2020.

Conor McGregor não luta desde janeiro de 2020, quando venceu, em apenas 40 segundos, Donald Cerrone, no UFC 246. Em 2015, o irlandês conquistou o cinturão peso-pena (66 kg) da franquia ao nocautear José Aldo com 13 segundos de luta. Em 2016, faturou outro cinturão, no peso-leve, em novo nocaute, dessa vez sobre Eddie Alvarez.

Dustin Poirier se recuperou da derrota sofrida para Khabib Nurmagomedov, em 2019, ao superar Dan Hooker em uma verdadeira batalha, realizada em junho. Pelo peso-leve do UFC, o ‘Diamante’ disputou 13 lutas e seu recorde é de 10 vitórias, duas derrotas e um no-contest. O atleta se tornou campeão interino da divisão ao vencer Max Holloway pela segunda vez e, na sequência, foi finalizado por Khabib na disputa pelo cinturão linear.

Mais em Notícias