Categorias: Notícias

Dana White revela que viu vitória de Reyes em resultado polêmico do UFC 247

O presidente do Ultimate repercutiu a decisão polêmica e deu sua opinião da luta – Rigel Salazar

Sem sombras de dúvidas, o assunto mais discutido do UFC 247 durante a coletiva de imprensa desse sábado (8) foi o resultado controverso da luta principal do evento. Presidente do Ultimate, Dana White foi o principal alvo dos jornalistas presentes na cerimônia. E, de forma ‘escorregadia’, o mandatário da organização afirmou que a vitória poderia ir tanto para Jon Jones quanto para Dominick Reyes, apesar de ter enxergado uma vantagem no confronto a favor do desafiante.

Durante a coletiva, Dana minimizou o resultado ao afirmar que pessoas próximas a ele pontuaram o confronto de formas distintas. Desta forma, na visão do presidente, o triunfo poderia ter ido para os dois lados. No entanto, White se mostrou pouco satisfeito com o desempenho dos juízes durante o UFC 247 – sobretudo com o profissional que marcou 49 a 46 em favor de Jones.

“A pontuação estava para todos os lados. Joe Silva, nosso ‘ex-matchmaker’, viu um empate. Kevin Iole (jornalista) me falou que viu 3-2 a favor de Jones. Indo para o último round, eu estava marcando 3-1 para o Dominick. Meus filhos estão me atormentando dizendo: ‘Como isso pôde acontecer, pai? Reyes ganhou essa luta’, e a lista de pessoas conversando comigo só aumenta. Não é como se tivesse essa multidão dizendo que foi roubo ou algo do tipo. As pessoas marcaram (a luta) de maneiras diferentes”, relativizou Dana, antes de completar.

“Mas a realidade é, quem dá a mínima? Nós não somos juízes, nenhum de nós é juiz. Os árbitros decidem a luta e é isso. Se eu acho que o trabalho dos juízes essa noite foi perfeito? Não acho. Acho que temos trabalho a fazer aqui. Se eu acho que ele (Reyes) merece uma revanche? Sim, com certeza. Mas veremos o que acontece…. Outra coisa, diga o que quiser do Jon Jones, mas ele ganha lutas. Se e quando esses dois se enfrentarem de novo, será ainda melhor do que esta noite”, complementou o presidente do Ultimate.

Durante a mesma cerimônia, Reyes garantiu que venceu a luta e afirmou ter sido desrespeitado pelos árbitros do embate. Insatisfeito com o resultado, o desafiante também deixou claro seu interesse em enfrentar Jones novamente no futuro. Resta agora saber se o rei dos meio-pesados segue em sua divisão de origem ou se aventura na categoria dos pesos-pesados.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024