Francis Ngannou é o atual segundo colocado no ranking dos pesados do UFC – Diego Ribas
Apontado como o próximo da fila para disputar o cinturão dos pesos-pesados, Francis Ngannou ainda tem que aguardar a definição do confronto entre o atual campeão Stipe Miocic e Daniel Cormier, para saber como será o seu futuro. Porém, o aguardado ‘title shot’ do camaronês pode vir até mesmo antes do esperado.
Em entrevista ao ‘The Schomozone Podcast’, Dana White – presidente do Ultimate – revelou que já teve conversas com Ngannou e que pretende tê-lo como substituto imediato caso algo aconteça com algum dos lutadores envolvidos na próxima disputa de título da categoria. Ainda que não tenha nada oficializado, o cartola afirmou que o camaronês – segundo colocado no ranking da divisão – é a primeira opção caso precise fazer alguma troca na luta principal do UFC 252, marcado para o dia 15 de agosto.
“Nós conversamos com (Ngannou) sobre isso. Eu não sei onde nós estamos com essas conversas, mas, sim, obviamente se um dos caras cair fora (da luta), nós estaríamos pensando em colocar Francis lá (como substituto)”, revelou Dana White.
Com quatro vitórias seguidas, todas por nocaute, Francis Ngannou se posicionou novamente para garantir mais uma disputa de título. Em sua primeira tentativa, em janeiro de 2018, o camaronês foi superado por Stipe Miocic na decisão unânime dos juízes, no UFC 220.