Siga-nos

Notícias

Dana White revela que Moraes e Cejudo devem se enfrentar pelo cinturão peso-galo

Marlon Moraes derrotou Raphael Assunção em sua última luta – Leandro Bernardes/Ag Fight

Ao que tudo indica, Jussier ‘Formiga’ não terá seu pedido atendido. Embora o brasileiro tenha cobrado uma chance pelo cinturão dos pesos-moscas (57 kg) em sua próxima luta, o presidente do UFC, Dana White, apontou em sentido contrário. O dirigente afirmou, após o evento do último sábado (23), em Nashville, que o campeão da categoria, Henry Cejudo, deve enfrentar Marlon Moraes pelo título dos pesos-galos (61 kg).

O cinturão da divisão até 61 kg está vago desde que TJ Dillashaw anunciou ter sido pego no exame antidoping realizado na semana da superluta contra Cejudo, em janeiro. Como Henry venceu o duelo, nocauteando TJ em menos de um minuto, saiu do confronto cheio de moral com o Ultimate – tanto que Dana fez um planejamento para ele.

“Agora eu tenho um plano. Eu não tinha antes, mas agora tenho. Parece que vamos fazer a luta entre Moraes e Cejudo. Os dois querem muito esta luta, e parece ser uma boa luta a fazer com toda a questão de Dillashaw. E então, você faz ‘Formiga’ versus (Joseph) Benavidez no mesmo card. Se algo der errado, um deles pode subir e lutar, e o campeão dessa luta vira garantidamente o desafiante número 1 para a próxima oportunidade”, declarou, em entrevista à emissora americana ‘ESPN’.

‘Formiga’ tirou a invencibilidade de Deiveson Figueiredo, dominando o compatriota no UFC Nashville. O triunfo foi o quarto consecutivo do atleta da American Top Team. Benavidez, por sua vez, vem de duas vitórias seguidas: contra Alex Perez e diante de Dustin Ortiz.

Moraes é outro que emendou quatro resultados positivos em sequência. O mais recente foi contra Raphael Assunção, no UFC Fortaleza, em fevereiro. Seu provável oponente, Cejudo, foi o responsável por destronar Demetrious Johnson do cargo de campeão, antes de derrotar Dillashaw.

Mais em Notícias