Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Dana White revela planos para realizar luta entre Tony Ferguson e Michael Chandler

Depois do UFC encaminhar o duelo pelo cinturão do peso-leve (70 kg), entre Charles ‘Do Bronx’ e Justin Gaethje, para o dia 7 de maio, a companhia já está de olho em mais um grande confronto na divisão: Michael Chandler vs Tony Ferguson. A informação foi divulgada por Dana White, presidente do Ultimate, à ‘ESPN’ americana.

Embora tenha revelado o desejo de sacramentar este combate, Dana adiantou que as negociações para o duelo acontecer ainda estão ocorrendo e os contratos não estão assinados. Por isso, o dirigente preferiu adotar a cautela, sem mencionar a data e o evento para a possível luta, que vai reunir duas estrelas da categoria que atravessam um momento delicado na organização.

Ex-campeão peso-leve do Bellator, Michael Chandler chegou no UFC cercado de expectativas e, logo em sua estreia, cumpriu com boa parte delas, nocauteando Dan Hooker, em janeiro de 2021. O triunfo credenciou o americano à disputa pelo cinturão dos leves, contra o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, mas’ acabou nocauteado pelo adversário no segundo round. Em sua mais recente aparição na companhia, em novembro do ano passado, o lutador foi derrotado por Justin Gaethje, por decisão dos jurados,

Tony Ferguson, de 37 anos, vive momento delicado no MMA. No passado, o ex-campeão interino da categoria venceu 12 lutas seguidas e se tornou uma ameaça para Khabib Nurmagomedov, porém o aguardado embate entre os rivais caiu cinco vezes e nunca aconteceu. No entanto, desde 2020, o americano acumula três derrotas seguidas e passou a ocupar o sétimo lugar no ranking da divisão. A sua última apresentação aconteceu em maio de 2021, quando foi superado por Beneil Dariush por pontos.

Mais em Notícias