Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Dana White revela negociações para volta de Nate Diaz ao peso-leve

Sem lutar desde novembro de 2019, quando foi superado por Jorge Masvidal na disputa do cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’), Nate Diaz pode estar próximo de retornar ao octógono mais famoso do mundo. Em entrevista ao site ‘The Mac Life’, Dana White – presidente do UFC – revelou que a companhia negocia com o lutador para agendar seu próximo compromisso.

O dirigente ainda afirmou que a intenção da organização é marcar o próximo combate de Diaz no peso-leve (70 kg), divisão na qual o americano já disputou o cinturão. Sem revelar o nome do potencial adversário do veterano, Dana indicou que uma eventual vitória de Nate sobre o rival já o colocaria em uma boa posição na corrida pelo título da categoria.

Vale lembrar que Nate Diaz não compete na divisão dos leves desde dezembro de 2015. Desde então, o americano disputou quatro combates e fez todos eles pelo peso-meio-médio (77 kg), somando duas vitórias, sobre Conor McGregor e Anthony Pettis, e dois reveses, contra o mesmo McGregor na revanche e Jorge Masvidal.

“Nós estamos trabalhando em uma luta para Nate Diaz no peso-leve neste momento. Isso o colocaria em uma posição muito boa se ele ganhasse a luta, e o cara com quem ele potencialmente vai lutar, eu acho que é uma grande luta para ele também”, revelou Dana.

Aos 35 anos, Nate Diaz possui 20 vitórias e 12 derrotas em seu cartel no MMA profissional. Um dos lutadores mais populares do UFC, o americano – vencedor da 5ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – compete pela organização desde junho de 2007 e soma 15 triunfos e dez reveses no octógono mais famoso do mundo.

Mais em Notícias