Siga-nos

Notícias

Dana White revela intenção de colocar José Aldo em disputa de título do UFC

Diego Ribas

A surpreendente aposentadoria de Henry Cejudo rapidamente movimentou os rumos do UFC. Após retirar o nome do wrestler de seus rankings, a organização do show já se adiantou e agora negocia uma luta entre José Aldo e Petr Yan pelo título vago do pesos-galos (61 kg).

Quem revelou a informação foi Dana, White, presidente do UFC, durante entrevista programa ‘Sports Center’, da ESPN americano. Na conversa, o dirigente garantiu que o confronto ainda não é oficial e nem possui daata ou local cogitados.

“Vou revelar isso agora, e meu time provavelmente vai querer me matar por isso. Cejudo se aposentou, estamos falando agora sobre Petr Yan vs José Aldo pelo cinturão vago. Não temos uma data ou local, mas essa é a luta em que estamos pensando agora”, narrou o cartola.

Caso a disputa seja confirmada, Aldo terá a chance de se tornar campeão em duas categorias de peso diferentes. Depois de reinar por anos entre os pesos-penas (66 kg), o brasileiro decidiu descer de divisão após ser derrotado por pontos por Alexander Volkanovski.

Em dezembro do ano passado, em sua estreia como peso-galo, Aldo foi superado por Marlon por pontos em duelo equilibrado e polêmico. Apesar do resultado, o atleta da Nova União foi escalado para disputar o título contra Henry Cejudo. No entanto, a pandemia do Covid-19 alterou o calendário do UFC e impediu que o duelo fosse realizado.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias