Notícias

Dana White revela condição de Khabib para retorno ao UFC: “Me impressionem”

Demorou, mas, enfim, o mistério em relação ao futuro de Khabib Nurmagomedov foi parcialmente solucionado. Em outubro de 2020, o campeão do peso-leve (70 kg) da organização se aposentou após finalizar Justin Gaethje, mas neste sábado (16), Dana White sinalizou que o retorno da estrela ao esporte ainda pode se concretizar. Inclusive, o cartola deu a entender que isso pode acontecer caso ocorra uma surpresa na divisão. Vale lembrar que a dupla se reuniu na última sexta-feira (15), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Ao participar da transmissão do UFC na ‘ESPN’ americana, Dana White se mostrou confiante em um desfecho positivo. Além disso, o cartola revelou que o UFC 257, que acontece no dia 23 de janeiro, e a ascensão de Charles ‘Do Bronx’ podem interferir na decisão de Khabib. Na atração que encerra o tour da organização pela ‘Ilha da Luta’, Conor McGregor e Dustin Poirier protagonizam o ‘main event’ e Dan Hooker e Michael Chandler se encaram no ‘co-main event’.

“Eu fiquei surpreso quando ele anunciou a aposentadoria, não gosto quando pessoas tomam decisões de cabeça quente. Conversamos e ele disse: ‘Se eles mostrarem algo que me surpreenda, eu luto com um deles. Khabib me disse que ficou impressionado com a forma como Charles venceu o Ferguson. Ainda temos o ‘co-main event’ da semana que vem. Enfim, algumas lutas para ficarmos de olho”, declarou Dana.

Um dos principais fatores que motivou a aposentadoria de Khabib foi a morte de seu pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov. Após o UFC 254, o russo revelou que prometeu à sua mãe nunca mais lutar, porém Dana White nunca desistiu de contar com o campeão do peso-leve da organização. Para o retorno do número um da categoria, a imprensa especulou o nome de Georges St-Pierre como principal oponente.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, é um dos lutadores mais dominantes da história do MMA. Os triunfos mais importantes do campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’. Atualmente, o russo se transformou em homem de negócios e virou presidente do EFC (Eagle Fighting Championship), sua própria organização de MMA.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024