Siga-nos

Notícias

Dana White revela como teve a ideia de criar a ‘Ilha da Luta’

Dana White é o presidente do Ultimate – Diego Ribas

No início deste semana, Dana White, que ainda estava convicto na realização do UFC 249 no dia 18 de abril, revelou que a organização seguiria seu planejamento, daqui a dois meses, com lutas em uma ilha, que ainda não teve seu local confirmado. Com essa notícia atraindo o olhar a mídia e de muitos atletas, o mandatário revelou como teve essa iniciativa.

Dana admitiu que em uma conversa Ari Emanuel, co-CEO da Endeavor, Endeavor Group Holdings Inc, uma agência de talentos e entretenimento e dona do Ultimate, tiveram a ideia como unir os lutadores que moram nos Estados Unidos e os estrangeiros em um mesmo local, sem restrições da pandemia de coronavírus. Dessa maneira, acharam um lugar em comum: a ilha.

“Tudo pode ser feito sob qualquer tipo de circunstância. Você só precisa descobrir como fazê-lo. Essa sempre foi minha mentalidade. Portanto, se tivermos um lugar estabelecido aqui nos Estados Unidos e apenas lutarmos fora dos Estados Unidos sem lutadores internacionais… Mas temos um negócio global. Temos que realizar lutas internacionais e locais. Então descobrimos as lutas locais (nos Estados Unidos). Como fazemos internacionalmente? Então Ari (Emanuel) e eu criamos a ilha”, revelou, durante conversa com a espn americana.

Após se ver obrigado a cancelar três shows em sequência, o Ultimate mirava retomar suas atividades no dia 18 de abril, data marcada para o UFC 249. No entanto, a parceira de televisão da franquia sugeriu que os eventos não acontecesse, por pressões externas. Mas se tudo der certo e a ‘ilha da luta’ ficar pronta em dois meses, Dana destacou que as edições irão todas para lá.

Mais em Notícias