No último sábado (24), Brian Ortega, que não lutava desde 2022 por conta de lesões e cirurgias, fez seu retorno ao octógono no UFC México. Se na ocasião o americano enfrentou Yair Rodríguez e perdeu por nocaute técnico devido ao seu ombro deslocado no primeiro round, agora, encarou o algoz novamente e se machucou antes da revanche começar. Mesmo assim, ‘T-City’ venceu o mexicano, fato que deixou Dana White em choque.
O presidente da companhia revelou que ficou surpreso com a forma com que Ortega se lesionou e pelo fato dele ter superado tal drama no octógono diante de um oponente perigoso, além do seu tempo de inatividade. Quando estava se aquecendo para entrar em ação, o americano torceu o tornozelo e ‘acusou o golpe’ na hora. De qualquer forma, ‘T-City’ mostrou frieza, se adaptou à situação e finalizou Rodríguez no terceiro round. Portanto, Dana destaca que, não importa o que aconteça, Brian é um lutador que não pode ser desacreditado, pois é resiliente e talentoso.
“Eu vi isso acontecer e então ele parecia ter visto um fantasma. Achei que acabaria rápido. E aí você lembra, quando Ortega está mental e fisicamente bem, é um problema para qualquer um”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC México.
Registro de Ortega no UFC
Brian Ortega, de 33 anos, é um dos destaques do peso-pena. O americano iniciou sua trajetória no UFC em 2014 e disputou o cinturão da categoria duas vezes. Atualmente, ‘T-City’ se encontra em quarto lugar no ranking da divisão. No MMA, o atleta possui um cartel composto por 16 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos mais importantes foram sobre Clay Guida, Cub Swanson, Frankie Edgar, Renato ‘Moicano’, Yair Rodríguez e ‘Zumbi Coreano’.