Categorias: Notícias

Dana White repercute agressão de Conor McGregor em bar na Irlanda

Dana White, presidente do UFC, lamentou as atitudes de Conor fora do octógono – Diego Ribas

Em abril deste ano, Conor McGregor foi acusado de agredir um homem em um bar na Irlanda. No entanto, só nesta semana as imagens da confusão foram divulgadas – e consequentemente repercutidas pela imprensa ao redor do mundo. Dana White também compartilhou sua visão do incidente. O presidente do Ultimate comparou o ex-campeão peso-pena (66 kg) e leve (70 kg) da organização com Mike Tyson.

Durante entrevista ao programa ‘The Jim Rome Show’, o mandachuva da companhia lamentou o episódio e equiparou as atitudes do falastrão irlandês com as de Tyson. De acordo com Dana, quando um lutador polêmico e explosivo – como Conor e também o ex-pugilista americano – faz sucesso e ganha uma quantia considerável de dinheiro, incidentes como esse estão suscetíveis a ocorrer.

“Foram bem claras as imagens. Foi uma discussão sobre uísque em um bar da Irlanda. Conor tem uma marca de uísque agora. Ele acertou um senhor com um soco de esquerda, não sei o contexto, nem a história toda, mas isso não muda a agressão. Quando você lida com lutadores, caras que lutam para ganhar a vida, há sempre alguma coisa. Se você olhar para alguns dos maiores – Tyson – se você olhar o que Tyson passou em seu auge, toda vez que você pegar um cara que é um lutador profissional e você derramar uma tonelada de dinheiro em cima dele, prepare-se. Prepare-se para um desastre”, comparou Dana, antes de relembrar o histórico de confusões recentes em que o irlandês se envolveu.

“Você chega ao ponto em que olha para um cara como Conor e olha para o incidente do ônibus em Nova York e todas as outras coisas. Você olha para a câmera, o telefone e o cara que tirou a foto dele em Miami quando ele arremessou o telefone. Quando vai parar? O que vai custar a Conor McGregor antes que ele decida: ‘Tudo bem, isso não vale a pena. Já é suficiente. Eu preciso parar de fazer isso’. O incidente em Nova York lhe custou milhões. Ele também teve que pagar o cara do telefone. Quanto ele vai pagar esse cara que ele bateu no bar? A lista continua e continua. Eu só não sei quando ele vai acordar e dizer: ‘Eu tenho que parar de fazer isso’. Ele é pai agora, tem um filho. Em algum momento você tem que dizer: ‘Eu preciso parar de socar as pessoas no rosto ilegalmente’. Apenas faça por dinheiro”, completou o cartola.

McGregor não luta desde outubro de 2018, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov no UFC 229. ‘The Notorious’ não tem previsão para retornar aos octógonos, mas já deixou claro seu interesse pela revanche contra o campeão russo. ‘The Eagle’, por sua vez, está com as atenções voltadas para Dustin Poirier, seu próximo rival na disputa pela hegemonia entre os pesos-leves (70 kg).

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025